John Boyega será jovem Denzel Washington em O Livro de Eli
John Boyega será jovem Denzel Washington em O Livro de Eli - Imagem: Warner Bros/Disney+

O Livro de Eli, filme pós-apocalíptico estrelado por Denzel Washington em 2010, vai ganhar uma série prelúdio. De acordo com o portal de notícias Deadline, John Boyega (‘Star Wars: O Despertar da Força’) será o protagonista e também um dos produtores da atração.

Ainda de acordo com o Deadline, a trama será ambientada cerca de 30 anos antes dos eventos do filme original. Dessa forma, John Boyega será responsável por viver a versão mais jovem do personagem que na trama foi interpretado por Denzel Washington. Por fim, a história se passará momentos depois do evento nuclear que desolou o mundo.

Afinal, na trama original de O Livro de Eli, seguimos Eli, um guerreiro solitário nômade que busca sobreviver ao mundo pós-apocalíptico devastado após trinta anos de um desastre nuclear. Tentando salvar o mundo, Eli carrega consigo um livro sagrado que esconde o segredo da salvação humana. Conforme sua jornada continua, o protagonista, apesar de preferir a paz, luta muito bem e arrisca sua vida. Afinal, ele precisa cumprir seu destino e salvar a humanidade, de quem também está atrás do objeto que ele possui.

Gary Whitta (Rogue One: Uma História Star Wars), responsável pelo roteiro do filme original, vai retornar para o prelúdio dessa vez como criador, roteirista, produtor executivo e showrunner da produção. Enquanto isso, Albert e Allen Hughes (Os Cavaleiros do Bronx), da The Hughes Brothers, diretores do original, também atuarão como produtores executivos da série. Por fim, a fonte ainda confirmou que, durante os próximos meses, o projeto será oferecido para futuros estúdios e plataformas de streaming interessadas. Posteriormente, também formando o elenco completo da trama.

Vale lembrar que O Livro de Eli arrecadou US$ 157 milhões nas bilheteiras na época de seu lançamento, a partir de um orçamento de US$ 80 milhões. No entanto, o projeto não agradou os críticos, alcançando somente 47% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes. Além de Denzel Washington (Chamas da Vingança), outros nomes do elenco incluíam Gary Oldman (Batman: O Cavaleiro das Trevas), Mila Kunis (Cisne Negro), Michael Gambon (Harry Potter e o Enigma do Príncipe) e Jennifer Beals (O Pesadelo de Uma Esposa).

O Livro de Eli está atualmente disponível em plataformas de streaming como Netflix, Amazon Prime Video, Paramount+ e Univer Video. No entanto, a série prelúdio ainda não tem data de lançamento programada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui