O Protetor 3
O Protetor 3 - Imagem: Sony Pictures

A Sony Pictures anunciou nesta quarta-feira, dia 19 de outubro o início das filmagens de O Protetor 3. De acordo com a novidade, a produção está sendo gravada na na Costa Amalfitana, no sul da Itália. Além disso, a produtora oficializou a data com as novas fotos do elenco reunido, entre eles Denzel Washington (O Livro de Eli) que volta a trabalhar quase vinte anos depois com Dakota Fanning (Era Uma Vez… em Hollywood).

Enquanto isso, Gaia Scodellaro (You Me and the Apocalypse)  também aparece nas imagens, sendo outra grande novidade do elenco. Por fim, todos eles também aparecem ao lado de Antoine Fuqua (Sete Homens e um Destino), diretor da famosa franquia. Confira as imagens dos bastidores de O Protetor 3 logo abaixo:

Desse modo, a tradução da legenda diz o seguinte: “Denzel Washington e o diretor Antoine Fuqua estão de volta para O Protetor 3, acompanhados por Dakota Fanning e Gaia Scodellaro. Agora em produção na Costa Amalfitana, Itália.”

Contudo, até o presente momento não existe nenhum novo detalhe sobre a trama do terceiro filme da franquia. Apenas o reencontro de Fanning e Whashington quase vinte anos depois, após trabalham juntos em Chamas da Vingança, filme de 2004 do diretor Tony Scott (Top Gun – Ases Indomáveis). Além disso, outro fato é que Fuqua retorna a função após os dois primeiros filmes em 2014 e 2018.

Vale lembrar que na trilogia O Protetor, Washington interpreta Robert McCall, um ex-agente da CIA que após se aposentar se torna um vigilante. Assim, o homem busca fazer justiça a favor dos fracos e oprimidos pela sociedade. Por fim, sendo a terceira vez que o ator retorna ao papel, após os dois filmes anteriores. Logo, os primeiros filmes da Sony Pictures arrecadaram US$ 385 milhões de dólares ao redor do mundo em torno de um orçamento bem modesto.

Além disso, a franquia é baseada na série do mesmo nome, que foi ao ar na CBS entre os anos 1985 a 1989 e que prometia a mesma premissa ao longo de cinco temporadas. Recentemente a série de TV teve uma adaptação com Queen Latifah (End of the Road) no papel principal interpretando Robyn McCall.

Por sua vez, além da direção de Antoine Fuqua (Dia de Treinamento) o roteiro fica a cargo de Richard Wenk (Jack Reacher: Never Go Back) que também já trabalhou na franquia. Enquanto isso, Fuqua, Washington, Todd Black (Mestres do Universo ), Jason Blumenthal (O Homem de Toronto) e Steve Tisch (Sete Vidas) também funcionam como os produtores do novo longa.

O Protetor 3 tem previsão de chegar aos cinemas no dia 1º de setembro de 2023.

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui