Tarzan
Tarzan - Imagem: Disney Studios

Tarzan, o clássico personagem que cresceu na selva e ganhou diversas adaptações pode em fim voltar aos cinemas. Afinal, de acordo com uma publicação do portal de notícias The Hollywood Reporter, a Sony Pictures adquiriu todos os direitos do personagem. Desse modo, o estúdio está planejando um novo longa-metragem, bem diferente do que conhecemos.

De acordo com as fontes, a Sony Pictures pretende fazer uma “reinvenção total” do personagem criado por Edgar Rice Burroughs. Por fim, confirmando que a produção será algo bem diferente do que sabemos sobre o personagem.

Contudo, até o presente momento, não foi divulgado nenhum maior detalhe sobre a trama, direção, roteiro e muito menos o elenco. No entanto, a única notícia confirmada é que Tarzan vai retornar aos cinemas com uma narrativa mais atual.

Vale lembrar que Tarzan é uma criação de Edgar Rice Buroughs, um inglês que publicava sua história no formato de revista pulp. Suas histórias falam sobre as ideias de colonialismo, o homem salvador branco e alguns estereótipos raciais e de gênero. Ou seja, algo que até pouco tempo atrás foi de certa forma aceito pelo público, contudo, não cabe mais em nossa atualidade.

Continue depois da publicidade

As primeiras obras foram ao público em 1912, e várias adaptações ocorreram ao longo dos anos. As mais antigas, são de domínio público, enquanto as dos anos de 1940 e 1950 ainda eram propriedade de Buroughs.

Os maiores destaques da história até hoje são os filmes da década de 60 e a famosa animação de 1999 da Disney. Afinal, a produção foi um sucesso de crítica e público, ganhando uma animação para a televisão, e um espetáculo na Broadway. Contudo, no ano de 2016 a Warner Bros. Pictures tentou uma releitura do clássico, com Alexander Skarsgard (O Homem do Norte) e Margot Robbie (O Lobo de Wall Street) no elenco. No entanto, a produção foi um grande fracasso, com críticas negativas e bilheteria ruim.

Vale lembrar que a tão conhecida história de Tarzan fala sobre um menino branco órfão que cresceu na selva sendo criado por macacos. Ao fim, com a chegada de Jane, ele se apaixona, mas a partir desse momento, cada adaptação tem a sua versão do que aconteceu com o rapaz.

Por fim, o novo filme do Tarzan da Sony Pictures ainda não tem previsão de estreia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui