Donald Glover como Lando Calrissian
Donald Glover como Lando Calrissian -Imagem: Lucasfilm/ Walt Disney Studios Motion Pictures/ Courtesy Everett Collection

“Lando”, mais uma das séries derivadas de Star Wars, finalmente começa a ganhar seus primeiros detalhes. Apesar das notícias da semana passada, em que o Disney+ não teria mais detalhes sobre o spin-off, uma nova atualização sobre o roteiro da trama veio à tona. De acordo com as informações mais recentes, Donald Glover (Atlanta) e seu irmão Stephen Glover (Enxame) serão os novos responsáveis pela trama. Ou seja, a dupla vai substituir Justin Simien (Mansão Mal Assombrada), confirmado para o roteiro em 2020, durante o anúncio do projeto.

De acordo com as informações do portal de notícias Comic Book, a dupla de irmãos terá o controle criativo da produção, que antes era de Simien. Vale lembrar que Glover foi quem viveu a versão jovem do personagem que dá título à série em “Han Solo: Uma História Star Wars” (2018). Ou seja, o astro de “Atlanta”, além do roteiro, mais uma vez deve interpretar Lando Calrissian, o ex-contrabandista e general da Aliança Rebelde de Star Wars.

“Lando” foi anunciada pela Lucasfilm ainda em 2020, através de uma ligação aos acionistas, e poucas informações sobre o enredo, produção e elenco ganharam vida. Na época, ninguém sabia se Donald Glover ou Billy Dee Williams (Star Wars – O Império Contra-Ataca) retornariam como Lando. Contudo, ao assumir o roteiro, está claro que o ator continua na produção.

Simien, que seria responsável pelo roteiro anteriormente, acabou deixando o projeto no ano passado. Durante uma entrevista ao The Direct, ele comentou: “Acho que sim, mas não tenho certeza. A última coisa que me disseram foi que eles adoraram, mas precisavam esperar para descobrir a disponibilidade de todos. Não investiguei mais, mas também não sou idiota.Parece que eu desenvolvo coisas com essas empresas e elas simplesmente nunca acontecem por razões desconhecidas.”

Ainda de acordo com algumas fontes, tudo indica que os irmãos Glover já haviam assumido o posto de roteiristas antes mesmo da greve em Hollywood. Ou seja, a negociação estava em sigilo por meses, pois durante a greve, nenhum novo anúncio de trabalho pode acontecer. Desde então, Simien já não fazia mais parte da equipe de Lando, optando por focar na direção de “Mansão Mal-Assombrada”.

“Lando” terá o retorno de Donald Glover, que reprisará o personagem título após “Han Solo: Uma História Star Wars”. Com poucas informações, a produção ainda não conta com previsão de estreia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui