Graham Hamilton
Graham Hamilton

O sexto episódio de O Livro de Boba Fett do Disney+ foi um verdadeiro presente para os fãs, trazendo o retorno de vários personagens queridos do cânone de Star Wars, incluindo Luke Skywalker, que dessa vez foi interpretado por Graham Hamilton.

O ator e dublador é conhecido principalmente por seu trabalho na indústria de games, tendo atuado em jogos como “The Last of Us: Part II”, “Dishonored 2″ e “Mafia III”, além de séries como “Love, Death & Robots” e “Code Black”, e no filme “Código Alien”.

Diferentemente da aparição de Luke em O Mandaloriano, quando ele chega para buscar seu pequeno padawan Grogu, agora seu rosto estava bem mais mais definido e as expressões pareciam bem mais compatíveis com os filmes clássicos.

Mas apesar dos recursos tecnológicos utilizados pela Industrial Light & Magic levarem grande parte dos créditos pelo produto final alcançado em O Livro de Boba Fett, a contribuição de Graham Hamilton também precisa ser destacada.

Mark Hamill voltou a fazer a voz de Luke, mas toda a performance corporal e parte dos movimentos faciais, que por sinal vêm sendo muito elogiados pela crítica, se devem à atuação de Graham.

Recentemente o ator utilizou suas redes sociais para comemorar sua estreia como Luke Skywalker no universo Star Wars, além de agradecer ao estúdio e aos criadores da série do Disney+:

”Co-criar Luke Skywalker em ‎‎O Livro de Boba Fett ao lado do mestre Hamill foi uma das experiências criativas mais mágicas e gratificantes da minha vida. Profunda gratidão a Filoni e Favreau por me trazer à família, e a todos os gênios [em ‎‎Star Wars‎‎] + [Lucasfilm] que nos lembram do poder do mito, e da profunda responsabilidade dos artistas que trazem esses arquétipos à vida… É difícil expressar o que tudo isso significava para mim, como inimaginavelmente comovente foi e ainda é.”

Leia também: 

O Livro de Boba Fett se passa depois dos eventos da última temporada de “O Mandaloriano” e acompanha os passos do caçador de recompensas, novamente interpretado por Temuera Morrison, e sua parceira, Fennec Shand (Ming-Na Wen), que desejam tomar conta do território, que no passado foi dominado por Jabba, o Hutt.

Os créditos do spin-off de Star Wars trazem Graham Hamilton como o artista performático, juntamente com Scott Lang como dublê, além de Max Lloyd-Jones, que serviu como referência visual para a técnica de rejuvenescimento utilizada em Luke Skywalker.

Robert Rodriguez assina como diretor em diversos episódios da série, ao lado de Dave Filoni, Jon Favreau e Bryce Dallas Howard.

O Livro de Boba Fett se encontra atualmente disponível no catálogo de séries da plataforma de streaming Disney+. Para conferir, basta clicar aqui!

E aí aficionado, o que achou da atuação de Graham Hamilton como Luke Skywalker em O Livro de Boba Fett? Deixe sua opinião nos comentários e acompanhe o conteúdo preparado pela equipe Proddigital POP para continuarmos na estrada do sucesso!

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui