Charlie Cox
Charlie Cox

O retorno de Charlie Cox como o Demolidor foi realmente um dos momentos mais emocionantes de Homem Aranha: Sem Volta pra Casa. A versão do herói na Netflix foi aclamadíssima, e o cancelamento da série em 2018 foi extremamente lamentado pelos fãs.

Ao longo dos anos, vários movimentos surgiram pela internet, pedindo para que Cox voltasse para o personagem, fazendo parte também do UCM, e o ator também sempre fez questão de demonstrar seu interesse em continuar dando vida ao “Homem sem Medo”.

Mas a confirmação para esse rumor, só viria mesmo com a pequena (porém significativa) participação em Sem Volta pra Casa, quando Matthew Murdock ajuda o Homem Aranha a se livrar das acusações pelo assassinato de Quentin Beck, o Mysterio.

Apesar disso, analisando algumas declarações recentes de Jessica Henwick (Matrix Resurrections) na mídia, descobrimos que o ator já tinha essa informação há bastante tempo, na verdade, ele já sabia que estaria no UCM há alguns anos.

Continue depois da publicidade

Pra quem não se lembra, a atriz também estrelou as séries da Marvel, Punho de Ferro e Defensores, ao lado de Charlie Cox, Finn Jones, Krysten Ritter, Mike Colter, Simone Missick, entre outros.

Em uma entrevista ao The Hollywood Reporter sobre seu papel no novo longa da franquia Matrix, a atriz que interpretava a samurai Colleen Wing nas séries da Marvel/Netflix, foi questionada sobre voltar a interpretar a personagem, desta vez no UCM.

Infelizmente ela acha que isso não deve acontecer, mas deixou claro não recusaria um convite de Kevin Feige. Veja:

“Se eu fizesse [Shang-Chi], estaria efetivamente colocando Colleen na cama. Não foi o fator principal, mas definitivamente surgiu na conversa. Eu amo Colleen. Ela mudou minha vida. Claro, se eu tivesse a oportunidade de revisitá-la, eu o faria, mas eu apenas não sei o quão provável isso é. Charlie [Cox] sabia sobre essa oportunidade anos atrás. Ele já sabia que estava acontecendo. Eu acho que já teria ouvido se houvesse algum plano com Colleen.”

Continue depois da publicidade
Charlie Cox
Imagem: Demolidor – Charlie Cox/ Netflix

Leia mais:

É curioso observar como enquanto alguns atores não conseguem manter esse tipo de informação em sigilo (como próprio Tom Holland, por exemplo), outros guardam os seus segredos muito bem.

De fato, a tarefa de não vazar nada sobre o assunto, não deve ter sido fácil para Charlie Cox, tendo em vista que ele passou a ser muito questionado em relação à sua volta para a Marvel nos últimos meses.

Vale considerar que a presença de Cox em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa como o Demolidor foi um presente para os fãs. Tom Holland e Zendaya, descrevem a experiência de trabalhar ao lado como algo “incrível” e “muito divertido”.

Em uma entrevista para o Marvel.com, Holand falou sobre como foi bom trabalhar ao lado de Charlie Cox em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa.

Continue depois da publicidade

“Nós nos divertimos muito trabalhando com Charlie. É realmente interessante fazer uma cena entre dois Super-heróis que não tem nada de Super-Herói real. Além da parte quando ele pega o tijolo. Foi incrível.”

O Demolidor ou Daredevil, foi criado por Stan Lee, Bill Everett e Jack Kirby e apareceu pela primeira vez em “Daredevil #1″, publicada em 1964. Conhecido como “O Homem Sem Medo”, ele é um dos maiores justiceiros da Marvel, temido pelos criminosos de Hell’s Kitchen.

Matt Murdock é um advogado cego que combate o crime dentro e fora dos tribunais, sem demonstrar nenhuma compaixão em relação aos seus inimigos, ou aqueles que foram absolvidos pela justiça mesmo sendo culpados.

Não à toa, ele é um grande parceiro de Frank Castle, o Justiceiro, e do Homem-Aranha, que sempre acaba funcionando com um alivio cômico nas histórias em que eles aparecem juntos, onde geralmente lutam contra Wilson Fisk, o Rei do Crime.

Continue depois da publicidade

O personagem teve seus momentos de glória nas HQ’s da década de 1980, quando Frank Miller assumiu as páginas de sua revista e elevou a qualidade das histórias para um novo patamar, da mesma forma que o autor fez com o Batman na DC.

A primeira versão em live-action do Demolidor foi em 2003, quando foi interpretado por Ben Affleck, no filme dirigido e escrito por Mark Steven Johnson.

Contudo, o personagem só seria amplamente aclamado pelos fãs (fora das revistas em quadrinho) na série Daredevil de 2015, produzida pela Netflix, onde foi interpretado por Charlie Cox.

E aí aficionado, o que achou do retorno de Charlie Cox como o Demolidor em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa?

Deixe sua opinião nos comentários e acompanhe o conteúdo preparado pela equipe Proddigital POP para continuarmos crescendo juntos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui