Charlie Cox
Charlie Cox

O retorno de Charlie Cox como o Demolidor foi realmente um dos momentos mais emocionantes de Homem Aranha: Sem Volta pra Casa. A versão do herói na Netflix foi aclamadíssima, e o cancelamento da série em 2018 foi extremamente lamentado pelos fãs.

Ao longo dos anos, vários movimentos surgiram pela internet, pedindo para que Cox voltasse para o personagem, fazendo parte também do UCM, e o ator também sempre fez questão de demonstrar seu interesse em continuar dando vida ao “Homem sem Medo”.

Mas a confirmação para esse rumor, só viria mesmo com a pequena (porém significativa) participação em Sem Volta pra Casa, quando Matthew Murdock ajuda o Homem Aranha a se livrar das acusações pelo assassinato de Quentin Beck, o Mysterio.

Apesar disso, analisando algumas declarações recentes de Jessica Henwick (Matrix Resurrections) na mídia, descobrimos que o ator já tinha essa informação há bastante tempo, na verdade, ele já sabia que estaria no UCM há alguns anos.

Pra quem não se lembra, a atriz também estrelou as séries da Marvel, Punho de Ferro e Defensores, ao lado de Charlie Cox, Finn Jones, Krysten Ritter, Mike Colter, Simone Missick, entre outros.

Em uma entrevista ao The Hollywood Reporter sobre seu papel no novo longa da franquia Matrix, a atriz que interpretava a samurai Colleen Wing nas séries da Marvel/Netflix, foi questionada sobre voltar a interpretar a personagem, desta vez no UCM.

Infelizmente ela acha que isso não deve acontecer, mas deixou claro não recusaria um convite de Kevin Feige. Veja:

“Se eu fizesse [Shang-Chi], estaria efetivamente colocando Colleen na cama. Não foi o fator principal, mas definitivamente surgiu na conversa. Eu amo Colleen. Ela mudou minha vida. Claro, se eu tivesse a oportunidade de revisitá-la, eu o faria, mas eu apenas não sei o quão provável isso é. Charlie [Cox] sabia sobre essa oportunidade anos atrás. Ele já sabia que estava acontecendo. Eu acho que já teria ouvido se houvesse algum plano com Colleen.”

Charlie Cox
Imagem: Demolidor – Charlie Cox/ Netflix

Leia mais:

É curioso observar como enquanto alguns atores não conseguem manter esse tipo de informação em sigilo (como próprio Tom Holland, por exemplo), outros guardam os seus segredos muito bem.

De fato, a tarefa de não vazar nada sobre o assunto, não deve ter sido fácil para Charlie Cox, tendo em vista que ele passou a ser muito questionado em relação à sua volta para a Marvel nos últimos meses.

Vale considerar que a presença de Cox em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa como o Demolidor foi um presente para os fãs. Tom Holland e Zendaya, descrevem a experiência de trabalhar ao lado como algo “incrível” e “muito divertido”.

Em uma entrevista para o Marvel.com, Holand falou sobre como foi bom trabalhar ao lado de Charlie Cox em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa.

“Nós nos divertimos muito trabalhando com Charlie. É realmente interessante fazer uma cena entre dois Super-heróis que não tem nada de Super-Herói real. Além da parte quando ele pega o tijolo. Foi incrível.”

O Demolidor ou Daredevil, foi criado por Stan Lee, Bill Everett e Jack Kirby e apareceu pela primeira vez em “Daredevil #1″, publicada em 1964. Conhecido como “O Homem Sem Medo”, ele é um dos maiores justiceiros da Marvel, temido pelos criminosos de Hell’s Kitchen.

Matt Murdock é um advogado cego que combate o crime dentro e fora dos tribunais, sem demonstrar nenhuma compaixão em relação aos seus inimigos, ou aqueles que foram absolvidos pela justiça mesmo sendo culpados.

Não à toa, ele é um grande parceiro de Frank Castle, o Justiceiro, e do Homem-Aranha, que sempre acaba funcionando com um alivio cômico nas histórias em que eles aparecem juntos, onde geralmente lutam contra Wilson Fisk, o Rei do Crime.

O personagem teve seus momentos de glória nas HQ’s da década de 1980, quando Frank Miller assumiu as páginas de sua revista e elevou a qualidade das histórias para um novo patamar, da mesma forma que o autor fez com o Batman na DC.

A primeira versão em live-action do Demolidor foi em 2003, quando foi interpretado por Ben Affleck, no filme dirigido e escrito por Mark Steven Johnson.

Contudo, o personagem só seria amplamente aclamado pelos fãs (fora das revistas em quadrinho) na série Daredevil de 2015, produzida pela Netflix, onde foi interpretado por Charlie Cox.

E aí aficionado, o que achou do retorno de Charlie Cox como o Demolidor em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa?

Deixe sua opinião nos comentários e acompanhe o conteúdo preparado pela equipe Proddigital POP para continuarmos crescendo juntos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui