A equipe de efeitos visuais da série revelou quais foram as cenas mais difíceis de criar em The Last of Us. Afinal, é esperado que a adaptação do game de sucesso tenha uma qualidade visual alta. Assim, para garantir essa qualidade, a produção de TLOU se esforçou em todas as cenas.
Entretanto, a equipe de efeitos visuais destacou duas cenas que foram bem mais complicadas do que o restante. E se você quiser saber quais são, fique com a gente e vamos te contar tudo.
Cenas mais difíceis de criar em The Last of Us: A cena do telhado em Bostonian Museum
Para garantir o cenário apocalíptico ideal para a série, foi necessário muito esforço dos envolvidos, e em duas cenas em específico o esforço foi redobrado. De acordo com Nick Marshall, supervisor de qualidade de design, Stephen James, supervisor de efeitos visuais, e Melaine Mace, supervisora de CG, a cena mais complicada de se criar foi a do telhado de Bostonian Museum.
Nesta cena, foi necessário uma construção mais detalhada de um distrito específico em Boston. Mas o resultado fez os esforços valerem a pena.
A cena da torre inclinada
A segunda cena mais desafiadora de The Last of Us, foi a da torre inclinada. Nessa cena há “um pouco de tudo”, desde grandes edifícios danificados até detalhes minúsculos que não podiam ser deixados de lado.
Nick afirmou ainda, que nada presente na cena existiu só por existir e a equipe trabalhou por muito tempo para garantir isso.
Sendo assim, o resultado atingiu as expectativas criadas e o trabalho e tempo colocados nestas cenas não foram em vão.
E se você está interessado em conferir não apenas as cenas mais difíceis de The Last of Us, mas também o restante da série, ela está disponível na HBO e todos os domingos às 23h(horário de Brasília).