Robin
Imagem: Robin/ DC Comics

Batman: Urban Legends, a revista mais recente do Batman, chegou ao público nesta terça-feira (10), fazendo uma grande revelação para os fãs do Robin, onde o garoto finalmente se descobriu bissexual.

Tim Drake é um dos vários personagens que assumiram o manto de Robin nos quadrinhos, e a notícia não chegou a surpreender os leitores, que já suspeitavam das atitudes do ajudante do Cavaleiro das Trevas.

Nos últimos anos, tanto a DC Comics como a Marvel começaram a incluir mais personagens LGBTQIA+ em suas histórias, tendo em vista que este público vem crescendo bastante, e se interessando cada vez mais por HQ’s.

Estrelando a história “Sum of Our Parts” da série escrita por Meghan Fitzmartin, com arte de Belén Ortega, Tim Drake encerra o terceiro capítulo resgatando Bernard de ser sacrificado pelos Monstros do Caos.

Continue depois da publicidade

Durante o desenrolar da batalha, Robin “sente alguma coisa” por seu amigo, e nas páginas finais, vemos ele fazendo uma visita à casa do garoto, depois desse momento de conexão inesperada que os dois tiveram.

Radiante, Drake concorda em ir a um encontro com Bernard para tentar descobrir melhor sobre os próprios sentimentos, dando a seguinte resposta a ele:

“Sim… sim, acho que quero isso”

Robin
Imagem: Tim Drake/ DC Comics

Os fãs acreditam que a DC já estava preparando o cenário para fazer essa revelação há algum tempo, dando vários sinais sobre a sexualidade de Tim Drake.

Continue depois da publicidade

O fato é que todos estão ansiosos para ver o desenvolvimento dessa história, que irá continuar em dezembro, na décima edição de Batman: Urban Legends, prevista para ser publicada em dezembro deste ano.

Veja também:

Na verdade, boa parte dos leitores não foram pegos de surpresa, mas muitos ficaram espantados pelo fato de Tim Drake ser bi, e não homossexual, como há muito tempo já se especulava sobre ele.

Os fãs já enxergavam o Robin como potencialmente gay, desde que Dick Grayson estreou nos quadrinhos, mas a sexualidade do personagem nunca foi abertamente declarada, embora várias versões dele tenham se relacionado com mulheres nas histórias.

Em entrevista ao Polygon, Meghan Fitzmartin disse que o novo relacionamento de Drake não apaga os namoros com meninas que ele teve no passado, e que ele ainda terá uma jornada de descobrimento:

Continue depois da publicidade

“Eu queria prestar homenagem ao fato de que a sexualidade é uma jornada… No entanto, Tim ainda está se descobrindo… Eu não acho que ele tenha a linguagem para tudo isso… ainda.”

O que podemos entender a partir dessas declarações, é que porta está aberta para o relacionamento de Drake e Bernard evoluir nas edições futuras da HQ Batman: Urban Legends.

Mas eles se juntam a uma gama de personagens LGBTQIA+ no universo DC, como a Batwoman de Kate Kane, Harley Quinn, que trocou o Coringa por sua amiga Era Venenosa, e a cientista transgênero Victoria October.

Vale lembrar que o Robin de Tim Drake, deve estrear na terceira temporada da série Titans da CW, onde será interpretado pelo ator Jay Lycurgo (“I May Destroy You”).

Robin
Imagem: Tim Drake/ DC Comics

E aí nerds, o que você achou sobre essa nova abordagem para o Robin de Tim Drake nas histórias em quadrinhos? Deixe sua opinião nos comentários e não pare de acompanhar nossas notícias e análises, para ajudar a equipe Proddigital POP a continuar melhorando a cada dia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui