Imagem do console Nintendo Switch
Nintendo Switch - Divulgação

O próximo console da Nintendo, chamado “Switch 2”, supostamente terá uma tela LCD de 8 polegadas e está programado para ser lançado ainda este ano, conforme afirmado pelo analista japonês Hiroshi Hayase da Omida. Ele prevê que esse lançamento será o principal impulsionador do aumento nas remessas de “amusement displays” em 2024, de acordo com a Bloomberg.

Saiba mais sobre o Switch 2

Se confirmada a tela de 8 polegadas, o “Switch 2” terá a maior tela já vista em consoles Nintendo. Atualmente, o Switch padrão possui uma tela LCD de 6,2 polegadas, enquanto o Switch OLED tem uma tela de 7 polegadas (o Switch Lite, por sua vez, apresenta uma tela menor de 5,5 polegadas).

Embora a Nintendo ainda não tenha feito comentários oficiais, a expectativa é de que o sucessor do Switch seja lançado este ano. Hayase sugere que, para reduzir custos, o novo console pode adotar uma tela LCD em vez da mais premium OLED. Isso considerando o maior armazenamento necessário para jogos de maior qualidade.

O CEO da Kantan Games, Dr. Serkan Toto, prevê um lançamento por volta de $400, $100 a mais que o Switch original. E existe a possibilidade de que os jogos acompanhem o aumento no preço para $70, seguindo a tendência de PS5 e Xbox Series X. A funcionalidade portátil será mantida, reforçando a sugestão de Hayase sobre uma tela de 8 polegadas.

Carioca, estudante de Direito, servidora pública e apaixonada por vídeo games, tecnologia e cultura pop em geral. Tenho como hobbies consumir e produzir conteúdos relacionados a esses temas que me interessam, e adoro passar horas adquirindo conhecimento sobre os assuntos que mais gosto, tanto que mantenho um canal no Youtube sobre games há 4 anos. Meu contato com inglês vem de longa data, quando notei que para ter acesso a todo um universo de informações, dominar a língua era fundamental.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui