Imagem do jogo Final Fantasy 16
Final Fantasy 16 - Divulgação

Square Enix está conduzindo uma revisão fundamental de seu processo de desenvolvimento, na tentativa de aprimorar a qualidade de seus jogos.

Conforme relatado pela Bloomberg, o presidente da Square Enix, Takashi Kiryu, fez o anúncio durante a apresentação dos resultados financeiros da empresa na segunda-feira.

Square Enix e seu processo de desenvolvimento

Durante uma teleconferência, Kiryu teria dito: “Estamos revisando do zero qual é a estrutura organizacional e qual é a melhor maneira de implementar o conteúdo do pipeline.”

Kiryu também teria dito que a nova estrutura terá mais detalhes na primavera. No entanto, de acordo com diversos analistas de valores mobiliários citados pela Bloomberg, que estavam presentes na ligação, a nova estrutura estará em operação a partir de abril.

A editora supostamente deseja reduzir a quantidade de desenvolvimento que terceiriza para estúdios externos. Assim, pretendem focar no desenvolvimento interno de seus títulos mais importantes, com o objetivo de aumentar tanto a qualidade quanto as margens de lucro.

Carioca, estudante de Direito, servidora pública e apaixonada por vídeo games, tecnologia e cultura pop em geral. Tenho como hobbies consumir e produzir conteúdos relacionados a esses temas que me interessam, e adoro passar horas adquirindo conhecimento sobre os assuntos que mais gosto, tanto que mantenho um canal no Youtube sobre games há 4 anos. Meu contato com inglês vem de longa data, quando notei que para ter acesso a todo um universo de informações, dominar a língua era fundamental.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui