A fabricante do Destiny, Bungie, tornou-se o estúdio mais recente da Sony Interactive Entertainment a enfrentar demissões.
Embora ainda não se tenha uma compreensão completa da magnitude dos cortes de empregos, Jason Schreier, um repórter da Bloomberg, relatou que o CEO da Bungie, Pete Parsons, comunicou aos funcionários que uma reunião em toda a empresa está agendada para segunda-feira para abordar a situação.
Um dos funcionários atingidos pelas demissões é Liana Ruppert, que desempenhava o papel de gerente da comunidade no Destiny 2 e também co-liderava a iniciativa de acessibilidade na Bungie.
“Agora estou em busca de oportunidades. Tenho 21 anos de experiência na indústria de jogos em mídia, produção e gerenciamento de comunidade. Estou processando, estou tão desolada. Não sei o que fazer daqui… isso era minha casa.”
No início deste mês, houve relatos de que o estúdio Naughty Dog, responsável por The Last of Us, estava encerrando os contratos de dezenas de trabalhadores. Além disso, vários desenvolvedores anunciaram demissões do grupo de Artes Visuais da PlayStation.