Resident Evil Requiem Rouba a Cena no Summer Game Fest 2025

Compartilhe:

Resident Evil Requiem é real — e foi o grande destaque do Summer Game Fest 2025. Nova protagonista, terror psicológico e o retorno a Raccoon City. Saiba tudo!

Quando Geoff Keighley prometeu surpresas para encerrar o Summer Game Fest 2025, ninguém imaginava que a Capcom chegaria com os dois pés na porta.

Resident Evil Requiem — agora nome oficial do tão especulado “Resident Evil 9” — foi revelado como o clímax do evento.

Trailer de revelação Legendado em PT-Br

E o que era apenas boato até ontem virou uma realidade aterradora. Literalmente.

Continue depois da publicidade

O trailer não economizou no impacto: uma cidade devastada, uma mulher misteriosa em busca de respostas, monstros dignos de pesadelos febris e uma ambientação que grita desespero. Tudo isso ao som de respirações ofegantes e correntes arrastando pelo chão.

Sim, o horror está de volta — mas não aquele horror previsível de jump scare, e sim aquele que corrói por dentro, que se arrasta lento, como um cadáver consciente do próprio apodrecimento.

A Nova Protagonista

Resident Evil Requiem traz muitas novidade, dentre elas a protagonista da vez é Grace Ashcroft. Uma agente do FBI atormentada por um passado que ainda respira.

Sua missão: investigar uma sequência de assassinatos no Remwood Hotel, o mesmo lugar onde sua mãe foi brutalmente assassinada.

Continue depois da publicidade
Grace Ashcroft - Resident Evil Requiem

Mas não é só isso — a internet pegou fogo nesse fim de semana e rumores sugerem que Grace é filha de Alyssa Ashcroft, repórter de Resident Evil Outbreak.

Coincidência? A Capcom não confirma, mas os fãs já estão ligando os pontos como detetives paranoicos.

A cidade mostrada no trailer lembra demais os escombros de Raccoon City, com direito a vislumbres da delegacia parcialmente destruída.

Resident Evil Requiem - Semelhanças
Semelhanças

Explosão? Guerra biológica? O trailer não entrega tudo — e é exatamente isso que o torna tão eficaz. Ele deixa espaço para a dúvida.

Continue depois da publicidade

E a dúvida, no universo de Resident Evil, costuma ser fatal.

Resident Evil Requiem E O Terror

Visualmente, o trailer impressionou muito. A Capcom segue usando a RE Engine, agora turbinada com ray tracing e efeitos de iluminação absurdamente realistas. Ou seja, cenas que beiram o fotorrealismo — e não no sentido glamouroso.

É a podridão com textura. – A morte em 4K, meus amigos!

Para completar, sons de correntes e grunhidos guturais sugerem o retorno de uma velha conhecida: Lisa Trevor. Será ela? A silhueta faz pensar. O trailer da Capcom só alimenta o hype gigante.

Continue depois da publicidade

Sob a direção de Kōshi Nakanishi (o mesmo de Resident Evil 7), o projeto promete trazer o terror psicológico de volta ao centro da franquia.

Sem exageros, Requiem pode ser o ponto de inflexão que muitos de nós tanto pedem: menos ação desenfreada, mais terror clássico como na trilogia inicial.

A data já está cravada: 27 de fevereiro de 2026. Agora é só esperar… ou sofrer por antecipação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também:

Nós usamos cookies e outras tecnologias, conforme nossa Política de Privacidade, para você ter a melhor experiência ao usar o nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com essas condições.