O ano de 2022 promete ser de muito eSports no Brasil e no mundo. A tendência é de que seja um mercado que cresça ainda mais nos mais variados jogos e modalidades.

Com a evolução e o aumento, inclusive, de eventos com público presencial o que amplia também o interesse, além das transmissões ao vivo e online. Isso aumenta a chegada de promessas, sobretudo as brasileiras, com o desenvolvimento dos games.

Será possível ver uma disputa interessante entre os jogos e cada um buscando o seu espaço. Isso significa dizer que cada fatia do mercado de eSports é importante na consolidação dos games, das modalidades e também das equipes.

Grevthar, Cariok… e muito mais

Mas, antes de qualquer aposta, é bom sempre ficar ligado nas promessas que podem se tornar realidade neste ano. No League of Legends, por exemplo, tem Grevthar. O pernambucano subiu para o time principal da RED Canids na reta final do CBLoL e foi um dos protagonistas do título. Assim, em 2022, há uma grande chance de vir como titular.

Cariok é o jogador da paiN Gaming e, mesmo sendo jovem, é o mais antigo no time principal. Ele é um dos fortes candidatos a assumir o protagonismo da equipe esse ano.

Valorant muda de time

Na Valorant, pode-se destacar Aspas, que jogava na SLICK. Porém, o time acabou e ele foi chamado para jogar com Sacy em uma line-up que vai representar a LOUD. E no Fifa é bom ficar de olho em Paulo Neto, que joga pelo Atlanta United e pela seleção da CBF.

No CS:GO é possível esperar grandes conquistas principalmente pela força dos times brasileiros. O MIBR contratou jogadores como JOTA, WOOD7 e Tuurtle. Assim, a equipe terá uma boa oportunidade de se recuperar de 2021, que foi de sufoco e erros cometidos.

A FURIA deve passar por mudanças também em busca de bons resultados. VINI, movido para a reserva no final do último ano, pode sair e o time pode buscar sangue novo.

Em contrapartida, a Godsent foi a grande surpresa de 2021 e alcançou a sua melhor posição da história do ranking mundial do e-Sport. Para 2022, o objetivo é seguir crescendo e, com mais experiência, alçar voos maiores.

Veja também: Curiosidades que você não sabia sobre o CS:GO e LOL

Competições eletrizantes, para 2022

Além disso, o ano de 2022 ainda promete ser de grandes competições no eSports. A começar pela Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) que terá dois splits em 2022. O primeiro já será em 5 de fevereiro com a final marcada para 16 de abril.

Já o Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) inicia em 22 de janeiro com a fase classificatória do 1º Split e os playoffs de 25 de março a 23 de abril. O 2º Split começa em 11 de junho e será finalizado em 3 de setembro.

O Valorant no Brasil tem um circuito de competição já a partir de janeiro. São duas etapas e cada uma classificando para o respectivo Valorant Masters, que é o campeonato internacional. Está marcado para ser em abril e julho. Enquanto o Valorant Champions acontecerá em setembro.

No VCT Game Changers, de Valorant para mulheres, haverá competições inclusive no Brasil. Mas com datas que ainda não foram confirmadas pelos organizadores.

O Wild Tour Brasil 2022 terá duas classificatórias abertas, na sequência a Fase de Grupos e, por fim, a Fase Eliminatória.

O CS:GO tem eventos internacionais confirmados de janeiro a dezembro no mundo todo. Assim como o Rainbow Six que terá eventos como o Six Invational com a presença de times brasileiros. Entre eles estarão FaZe Clan, FURIA, Ninjas in Pyjamas, Team Liquid e Team oNe.

Com tanto jogo, tanto campeonato… vai que dá para ganhar uma grana. A Betnacional apostas esportivas tem uma sessão exclusiva de eSports e eventos ao vivo para você não perder nada!

Seja avisado
Me avise sobre
guest
0 Comentários
Comentários de trechos do post
Ver todos os comentários