Imagem do Dualsense do PS5
DualSense PS5 - Divulgação

O PlayStation anunciou uma nova atualização do PS5 que está agora em beta.

Segundo o PlayStation Blog, os novos recursos estão sendo lançados para os participantes do beta, e se você estiver inscrito para receber tais convites, receberá um e-mail ainda hoje.

Os principais recursos da nova atualização incluem aprimoramentos no microfone e alto-falante embutidos do controle sem fio DualSense.

De acordo com o post do blog, o alto-falante do controle agora pode enviar sons com volume mais alto e com maior clareza. A atualização também melhorará a clareza do áudio quando um jogador usa o bate-papo por voz via controle, em vez de um fone de ouvido dedicado.

Continue depois da publicidade

Também incluída na atualização está a nova funcionalidade Compartilhar Tela, que permite que os jogadores que estão assistindo um anfitrião jogando um jogo interajam com a tela, como desenhar na tela, enviar reações de emoji e mais.

Por fim, a atualização permitirá que os jogadores alterem o brilho das grandes barras coloridas que aparecem no console PlayStation.

As barras, que indicam o estado de energia do console, podem ser alteradas de brilhante (a configuração padrão) para médio, assim como para uma intensidade mais baixa.

Não há maneira de desligá-las completamente, presumivelmente para evitar que o console seja desconectado da energia quando estiver ligado ou em modo de repouso, o que pode resultar em perda de dados.

Carioca, estudante de Direito, servidora pública e apaixonada por vídeo games, tecnologia e cultura pop em geral. Tenho como hobbies consumir e produzir conteúdos relacionados a esses temas que me interessam, e adoro passar horas adquirindo conhecimento sobre os assuntos que mais gosto, tanto que mantenho um canal no Youtube sobre games há 4 anos. Meu contato com inglês vem de longa data, quando notei que para ter acesso a todo um universo de informações, dominar a língua era fundamental.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui