Imagem do game Monster Hunter Rise
Monster Hunter Rise - Divulgação

Monster Hunter Rise não funciona mais no Steam Deck A mais recente atualização do jogo trouxe problemas significativos, já que a nova versão 16.0.2.0 substituiu o antigo Denuvo pelo controverso Enigma Protector DRM. Vários jogadores relatam que o título agora enfrenta dificuldades de desempenho e incompatibilidade com o Steam Deck, resultando em críticas negativas que alteraram sua classificação de ‘Muito Positiva’ para ‘Mista’.

A comunidade destaca a adição do Enigma DRM como a possível causa, apontando que a Capcom já enfrentou problemas semelhantes recentemente com Resident Evil Revelations. Muitos usuários, como Scheme, expressam surpresa pela falta de testes de compatibilidade com o Steam Deck, apesar da publicidade de suporte para a plataforma.

A Capcom, em comunicado no log de atualizações, reconheceu o problema, confirmando a incompatibilidade do jogo com o Steam Deck. A empresa pediu compreensão enquanto a equipe de desenvolvimento investiga a questão.

Além disso, a atualização removeu colaborações com Sonic the Hedgehog, Universal Studios Japan e Sengan-en. Os jogadores aguardam ansiosos por uma solução para desfrutar novamente da experiência de Monster Hunter Rise no Steam Deck.

Agora queremos saber de você. O que achou de saber que Monster Hunter Rise não funciona mais no Steam Deck? Deixe-nos um comentário logo abaixo.

Carioca, estudante de Direito, servidora pública e apaixonada por vídeo games, tecnologia e cultura pop em geral. Tenho como hobbies consumir e produzir conteúdos relacionados a esses temas que me interessam, e adoro passar horas adquirindo conhecimento sobre os assuntos que mais gosto, tanto que mantenho um canal no Youtube sobre games há 4 anos. Meu contato com inglês vem de longa data, quando notei que para ter acesso a todo um universo de informações, dominar a língua era fundamental.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui