Campeonato mundial de League of Legends
Mundial de Leagu of Legends - Reprodução The Enemy

Depois do recente anúncio da Riot Games, a Liga Americana de LoL pode ter greve de jogadores. Assim, a decisão foi aprovada em 28 de maio, e segundo a LCSPA, a aprovação foi esmagadora.

Dessa forma, se você quer saber mais sobre os motivos por trás da possível greve, leia até o final e vamos te contar mais.

É possível que os jogadores da Liga Americana de LoL entre em greve

Logo oficial North American Challengers League
North American Challengers League – Divulgação

Recentemente a Riot Games revelou que agora não será obrigatório que os clubes mantenham equipes na North American Challengers League (NACL).

Assim, este foi o principal motivo pelo qual os jogadores decidiram iniciar uma greve, que já foi aprovada.

Entretanto, até o momento a paralisação ainda não parece ter entrado em vigor.

Sobre a liga

A Liga Americana de League of Legends, conhecida como LCS, é a principal competição de LoL na América do Norte.

Assim, a Liga Americana de League of Legends foi fundada em 2013. Ela é composta por dez equipes, que competem em dois splits por ano. A saber, a LCS tem sido dominada por equipes como Team SoloMid e Cloud9, ambas ganhando vários títulos ao longo dos anos.

Então, a LCS não é apenas uma oportunidade para as equipes competirem, mas também é uma chance para jogadores talentosos serem descobertos.

Dessa forma, muitos jogadores profissionais de LoL começaram suas carreiras na LCS, como por exemplo, Bjergsen da equipe Team SoloMid.

Dessa forma, a LCS é muito importante para o cenário profissional de League of Legends na América do Norte e tem ganhado cada vez mais destaque.

Entretanto, é importante ressaltar que após a decisão da Riot Games de desobrigar os clubes a manterem equipes na NACL, a Liga Americana de LoL pode ter greve de jogadores.

Carioca, estudante de Direito, servidora pública e apaixonada por vídeo games, tecnologia e cultura pop em geral. Tenho como hobbies consumir e produzir conteúdos relacionados a esses temas que me interessam, e adoro passar horas adquirindo conhecimento sobre os assuntos que mais gosto, tanto que mantenho um canal no Youtube sobre games há 4 anos. Meu contato com inglês vem de longa data, quando notei que para ter acesso a todo um universo de informações, dominar a língua era fundamental.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui