Depois do recente anúncio da Riot Games, a Liga Americana de LoL pode ter greve de jogadores. Assim, a decisão foi aprovada em 28 de maio, e segundo a LCSPA, a aprovação foi esmagadora.
Dessa forma, se você quer saber mais sobre os motivos por trás da possível greve, leia até o final e vamos te contar mais.
É possível que os jogadores da Liga Americana de LoL entre em greve
Recentemente a Riot Games revelou que agora não será obrigatório que os clubes mantenham equipes na North American Challengers League (NACL).
Assim, este foi o principal motivo pelo qual os jogadores decidiram iniciar uma greve, que já foi aprovada.
Entretanto, até o momento a paralisação ainda não parece ter entrado em vigor.
Sobre a liga
A Liga Americana de League of Legends, conhecida como LCS, é a principal competição de LoL na América do Norte.
Assim, a Liga Americana de League of Legends foi fundada em 2013. Ela é composta por dez equipes, que competem em dois splits por ano. A saber, a LCS tem sido dominada por equipes como Team SoloMid e Cloud9, ambas ganhando vários títulos ao longo dos anos.
Então, a LCS não é apenas uma oportunidade para as equipes competirem, mas também é uma chance para jogadores talentosos serem descobertos.
Dessa forma, muitos jogadores profissionais de LoL começaram suas carreiras na LCS, como por exemplo, Bjergsen da equipe Team SoloMid.
Dessa forma, a LCS é muito importante para o cenário profissional de League of Legends na América do Norte e tem ganhado cada vez mais destaque.
Entretanto, é importante ressaltar que após a decisão da Riot Games de desobrigar os clubes a manterem equipes na NACL, a Liga Americana de LoL pode ter greve de jogadores.