Amigos jogando games
Imagem: Pexels

Comprar jogos assim que eles são lançados já foi comprovado como uma prática financeiramente não muito boa. Afinal, um game costuma custar muito mais caro quando ele é lançado, do que algumas semanas após o seu lançamento. Mesmo sabendo disso, por que as pessoas continuam comprando jogos quando eles são recém lançados?

Existem diferentes motivos pelos quais as pessoas podem procurar por jogos Bitcoin que acabaram de ser lançados. Ou então comprar jogos para os seus consoles preferidos. Confira a seguir uma lista com os principais motivos para que os gamers comprem seus jogos pela internet ou vá até lojas físicas, o quanto antes.

Testar a nova versão é um dos principais motivadores

Alguns jogadores seguem atentamente o calendário de lançamentos de jogos para cada ano. Dentre os objetivos ao adotar essa prática está a busca por jogos que eles já jogam, e que terão novas versões lançadas. Afinal, assim que eles forem lançados, diversos gamers comprarão seus jogos preferidos para testarem a nova versão.

Cada nova versão de um jogo traz novos recursos. Além disso, alguns jogos são adaptados para outros consoles, permitindo que mais fãs possam jogá-los. Um bom exemplo foi o Resident Evil. A Capcom, desenvolvedora desse game, anunciou a adaptação do jogo para PS5 e Xbox Series X | S.

Como novos jogos trazem novos recursos para os jogadores, a jogabilidade fica diferente. Isso, por sua vez, faz com que os jogadores queiram testá-los o quanto antes. Em outras palavras, é como se uma nova versão fizesse com que os jogos preferidos de cada jogador tivessem mudanças que possam melhorar ou piorá-los.

Já sabemos que cada nova versão traz novos recursos mas, em alguns casos, pode trazer muitas polêmicas. Afinal, os jogadores podem não gostar de um novo recurso, e isso pode fazer com que eles procurem por outros jogos alternativos.

Criadores de conteúdo também focam em novas versões

Dentro do mercado de jogos existem pessoas que trabalham promovendo games específicos, bem como escrevendo revisões sobre cada game. Além disso, influenciadores digitais também jogam os jogos no intuito de explorar novos recursos, e compartilhar com a sua audiência suas opiniões e experiências.

Essas revisões ajudam os jogadores que não têm condições de comprar o release, por ele ser muito custoso. Assim, poderão ver os novos recursos sem necessariamente ter que comprar o game. Com isso, os jogadores que não compraram o game durante o lançamento podem aguardar para que o preço caia no mercado.

De modo geral, comprar um jogo durante um release não é uma boa prática. Já que ele costuma ser mais caro do que algumas semanas após o lançamento oficial. Porém, para pessoas que gostam de testar novos recursos de jogos já disponíveis no mercado, o ideal é comprar logo no lançamento do jogo.

Independente de você ser um amante de lançamentos, e gostar de comprar games logo quando eles são lançados; ou ainda, se preferir aguardar um pouco para que o preço baixe, existem diversas oportunidades disponíveis. Basta escolher a melhor opção pra você e se divertir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui