Embracer Group cancelou 29 jogos não anunciados durante um período de seis meses no ano passado, como parte de seu plano de reestruturação anunciado em junho de 2023. Durante o primeiro trimestre fiscal, havia 153 jogos em desenvolvimento, número que diminuiu para 138 no segundo trimestre e 124 no terceiro trimestre encerrado em dezembro. Saiba mais em seguida.
Embracer Group cancelou 29 jogos não anunciados, veja motivos
A reestruturação resultou em 1.387 demissões, representando cerca de 8% da força de trabalho global, incluindo desenvolvedores internos, não desenvolvedores internos e desenvolvedores externos. Em dezembro, a Embracer tinha 132 estúdios internos, reduzidos de 139, e colaborava com 50 estúdios de desenvolvimento externos, abaixo de 59.
O CEO, Lars Wingefors, afirmou que o plano de reestruturação está na “fase final”. No entanto, alertou sobre possíveis cortes adicionais, pois a empresa busca vender mais ativos. Desde o anúncio do plano, os fechamentos de estúdios incluíram Volition, desenvolvedor de Saints Row, e Free Radical Design, criador de TimeSplitters. Ainda, enquanto outros, como o desenvolvedor de Borderlands, Gearbox, foram supostamente colocados à venda.