Imagem do jogo Street Fighter 5
Street Fighter 5 - Divulgação

A Capcom pediu desculpas aos jogadores pela maneira como lidou com o lançamento de Street Fighter 5. O jogo, exclusivo para PS4, teve seu lançamento em fevereiro de 2016 e, para comemorar o oitavo aniversário do jogo, a empresa postou uma mensagem na conta oficial japonesa de Street Fighter no X.

Apesar de o jogo acabar conquistando uma base de jogadores dedicada, ele teve um lançamento problemático. Ele teve críticas mistas e reclamações sobre a falta de conteúdo para um jogador. Além disso, seu modo multiplayer online instável e seu elenco inicial limitado de 16 personagens (que eventualmente cresceu para 45).

Capcom reconhece problemas

A nova mensagem da Capcom agradeceu aos fãs do jogo pelo seu apoio, mas também reconheceu o início difícil do jogo.

“Durante as primeiras e médias fases do lançamento, tivemos problemas de rede, falta de conteúdo, etc. Sentimos muito que o conteúdo tenha decepcionado as expectativas de muitos de vocês”, diz a mensagem.

O jogo desde então foi sucedido por sua sequência, Street Fighter 6, que teve um começo muito melhor com uma pontuação Metacritic de 92. Street Fighter 6 teve o seu lançamento em junho e atraiu um milhão de jogadores em seus primeiros três dias, segundo a Capcom, que está mirando em 10 milhões de vendas vitalícias para o jogo.

Carioca, estudante de Direito, servidora pública e apaixonada por vídeo games, tecnologia e cultura pop em geral. Tenho como hobbies consumir e produzir conteúdos relacionados a esses temas que me interessam, e adoro passar horas adquirindo conhecimento sobre os assuntos que mais gosto, tanto que mantenho um canal no Youtube sobre games há 4 anos. Meu contato com inglês vem de longa data, quando notei que para ter acesso a todo um universo de informações, dominar a língua era fundamental.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui