Não é de hoje que as polemicas cercam J.K. Rowling. Dessa vez, a autora de Harry Potter responde a críticas sobre jogo e ainda fala sobre aqueles fãs que não querem envolvimento com o jogo por causa dela.
Tudo começou com algumas declarações mais antigas em que a autora demonstrou postura preconceituosa. Como o universo de Harry Potter sempre foi muito inclusivo em relação a todos os tipos de seres, a postura da autora trouxe revolta para muitos fãs.
Desde então, alguns fãs se reúnem para boicotar tudo aquilo que envolve o universo do menino bruxo que Rowling criou. Dessa vez, o assunto é Hogwarts Legacy, game que está chegando em breve.
J.K. Rowling responde a críticas sobre jogo Hogwarts Legacy
De acordo com uma filmmaker transgênero chamada Jessie Earl, manter o hábito de consumir as obras passadas da autora inglesa é algo aceitável, mas apoiar qualquer conteúdo relacionado à J.K. Rowling é danoso.
Sendo assim, a autora de Harry Potter logo se defendeu afirmando que está desapontada com a posição de Jessie, já que esse pensamento não faz sentido. Afinal, como alguém poderia continuar gostando dos livros e filmes de Potter e boicotar aquilo que está relacionado ao mesmo universo criado pela autora.
Outro usuário do Twitter ainda disse que manter relação com os conteúdos de Harry Potter de forma escondida é o melhor a ser feito. Afinal, ninguém saberia e isso evitaria qualquer laço com a autora e seu pensamento.
Então, mais uma vez, a autora de Harry Potter responde a críticas dizendo estar chocada com essa linha de raciocínio e até brincou dizendo que “tudo está bem e elegante até você ficar bêbado e acidentalmente citar um (um personagem, livro ou qualquer assunto relacionado ao universo de Potter)”.
Ainda assim, mesmo com essas polêmicas, o jogo Hogwarts Legacy pode ser um grande sucesso, já que o vídeo da gameplay já atingiu mais de 2 milhões de visualizações em menos de uma semana.