Imagem do filme Nintendo Switch
Nintendo Switch - Divulgação

O próximo console da Nintendo está previsto para ser lançado em março de 2025, conforme relata o jornal japonês Nikkei. O adiamento do Switch 2 visa evitar possíveis problemas de fornecimento de hardware. Inicialmente planejado para o final de 2024, o console teve a prioridade de garantir estoque inicial e uma sólida linha de títulos de software no lançamento, visando evitar a revenda em larga escala.

Saiba mais sobre o adiamento do Switch 2

O Nikkei sugere que o próximo console será um dispositivo híbrido portátil-doméstico, semelhante ao Switch, com uma tela maior que a original de 6,2 polegadas. O lançamento, originalmente previsto para o final de 2024, pode se estender além de março de 2025, dependendo da produção e da prontidão do software.

O VGC havia relatado anteriormente que fontes indicavam um adiamento interno para o primeiro trimestre de 2025, com a Nintendo buscando fortalecer seu catálogo de software. Após o relatório, as ações da Nintendo na Bolsa de Tóquio caíram, registrando uma perda de 5,8% em valor. O próximo console poderá seguir um cronograma semelhante ao do Switch, lançado em março de 2017 após o anúncio em outubro de 2016.

Carioca, estudante de Direito, servidora pública e apaixonada por vídeo games, tecnologia e cultura pop em geral. Tenho como hobbies consumir e produzir conteúdos relacionados a esses temas que me interessam, e adoro passar horas adquirindo conhecimento sobre os assuntos que mais gosto, tanto que mantenho um canal no Youtube sobre games há 4 anos. Meu contato com inglês vem de longa data, quando notei que para ter acesso a todo um universo de informações, dominar a língua era fundamental.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui