A Take-Two ganhou uma ação movida por um tatuador que alegava que o uso de suas tatuagens na semelhança do astro do basquete Lebron James no NBA 2K violava seus direitos. Veja como a 2K vence processo movido por tatuador.
O júri de Ohio decidiu que a Take-Two tinha uma licença implícita para representar as tatuagens de James, com base em seu acordo para usar sua semelhança nos jogos.
2K vence processo
O advogado da Take-Two, Dale Cendali, afirmou que a decisão foi importante para a indústria do entretenimento e “qualquer pessoa que já tenha feito uma tatuagem e possa ter se preocupado com sua liberdade de compartilhar seus corpos com suas tatuagens”.
Hayden, o tatuador, processou a Take-Two pela primeira vez em 2017, argumentando que a representação das tatuagens que ele fez em várias versões do NBA 2K infringia seus direitos autorais.
A decisão abriu um precedente potencial para que outros tatuadores façam reivindicações semelhantes caso jogos de vídeo repliquem seus designs em atletas.
Em 2020, a Take-Two também venceu um processo semelhante envolvendo tatuagens de astros da NBA LeBron James, Kenyon Martin e Eric Bledsoe nos jogos NBA 2K.