Caleb McLaughlin como Super Choque
Caleb McLaughlin como Super Choque - Imagem: Manual dos Games

De acordo com um insider, Super Choque, a clássica animação conhecida por nos acompanhar no almoço antes ou depois da escola ganhou previsão de estreia. Além disso, um grande astro em ascensão está sendo cotado para o papel do herói.

Entre as muitas novidades que DC vem divulgando, mais uma parece estar começando a trilhar o seu caminho. Depois de muito tempo sem notícias, o insider do Twitter @LookUponTheSta, divulgou na última quarta-feira, dia 22 de junho, novas atualizações sobre o live-action de Super Choque.

De acordo com a fonte, as filmagens de Super Choque deverão começar entre agosto e setembro do próximo ano. Assim, a produção tem estreia prevista para o ano de 2024. Contudo, ainda não houve divulgação sobre mais nenhum detalhe sobre a adaptação do HQ. Entretanto, alguns nomes já surgiram e começam a aparecer como possíveis intérpretes do jovem herói.

O nome do astro de Stranger Things, o ator Caleb McLaughlin, que dá vida ao personagem Lucas, já estava sendo cotado. Agora o @LookUponTheSta reafirmou ainda mais o rumor, garantindo que o ator é o principal candidato para interpretar o herói nos cinemas. Além disso, a fonte ainda diz que o anúncio de Caleb como Super Choque poderá acontecer durante a próxima  DC FanDome.

Segundo outros insiders, o ator já estaria a tempos sendo cogitado a viver o papel de Virgil Hawkins no longa. Ou seja, a informação já estava rodando pela internet desde o começo desse ano. Porém, parece que agora isso de fato pode acontecer, e isso pode ser com toda certeza, muito legal.

Contudo, outro nome que era bem querido pelos fãs e também havia sido cogitado a anos era o do filho do astro Will Smith, o jovem Jaden Smith. Isso, logo quando houve a confirmação do longa, ainda no ano passando, durante o DC FanDome 2021.

Vale lembrar, que quem será um dos produtores do longa é o astro Michael B. Jordan, que já havia dado indícios em sua conta do Instagram que a estrela de Stranger Things poderia interpretar o jovem herói. Além disso, B. Jordan revelou que o filme irá marcar o início do universo compartilhado de heróis negros:

“Orgulhoso de fazer parte da construção de um novo universo centrado em super-heróis negros. Nossa comunidade merece isso”.

Vale lembrar que Michael B. Jordan também está encarregando da produção da série Superman Val-Zod que irá ao ar pela HBO Max e também pode ser estrelado pelo ator.

Por fim, quem está escrevendo o roteiro de Super Choque é Randy McKinnon (Safety) e o filme também deverá ter seu lançamento feito através da plataforma da HBO Max.

Super Choque

Super Choque
Super Choque – Imagem: Warner Bros.

O desenho Super Choque estreou na televisão em meados de 2000. A história durou em torno de quatro temporadas, com um total de 52 episódios. No Brasil, a animação ficou conhecida no começo dos anos 2000, e fez parte da rotina das crianças todos os dias. Contudo, a criação do personagem nos quadrinhos aconteceu em 1993, pela editora Milestone Comics, com o selo da DC. A história era voltada para o público negro e minorias.

Já a trama acompanha o adolescente Virgil Ovid Hawkins, um garoto de 14 anos leva uma vida extremamente normal. Vivendo ao lado irmã mais velha Sharon e seu pai viúvo Robert em Dakota City. Ele frequenta o ensino médio com seu melhor amigo Richie Foley e até tem uma queda por uma garota chamada Frieda. Contudo, durante uma briga de gangues em seu bairro, ele é exposto a um gás desconhecido durante uma explosão acidental, que liberou um elemento químico radioativo. Após o acontecimento, o jovem se torna um meta-humano, ou seja nasceu sem pores, mas desenvolveu as habilidades por determinado motivo.

Agora, ele tem super-poderes eletrostáticos, e começa a combater os crimes de sua cidade. Ele é capaz de controlar e gerar energia eletromagnética. Tudo isso, enquanto ele lida com os dramas da sua adolescência. Temas como preconceito, racismo e exclusão social aparecem durante quase todos os episódios da série.

Vale lembrar, que essa é a primeira fez que um herói afro-americano foi o personagem titular da sua própria série de animação. Além disso, a animação foi muito bem recebida pelos críticos por tratar de questões sociais. Super Choque foi indicado para vários prêmios, incluindo o Emmy. Embora não tenha originalmente feito para isso, acabou se tornando a quinta série do DC Animated Universe, a partir da sua segunda temporada.

Caleb McLaughlin

Caleb McLaughlin
Caleb McLaughlin – Imagem: Divulgação

O ator americano de 20 anos ficou muito conhecido após interpretas Lucas Sinclair em Stranger Things, série da Netflix. Em 2017, Caleb ganhou um prêmio no Screen Actors Guild Award por Melhor Performance de Elenco em Série Dramática. No teatro, ele atual no musical da Broadway, O Rei Leão, como o jovem Simba. Já em 2020, McLaughlin estreou no cinema em Concrete Cowboy, ao lado de Idris Elba e Jharrel Jerome. O filme teve sua estreia mundial oficial no Festival de Cinema de Toronto em 15 de setembro de 2020, garantindo elogios e críticas bastante positivas.

Caleb cresceu em Carmel em Nova Iorque. Durante sua infância ele estudou dança por um ano na Feet Dance School em Carmel. Logo depois, participou da Seven Star School of Performing Arts em Brewster e por fim, estudou na Harlem School of the Arts. Após o teatro, sua estreia na televisão foi em Law & Order. Em dezembro do ano de 2020, Caleb foi incluído como homenageado na lista Forbes 30 Under 30 de 2021 na área de estrelas de Hollywood e entretenimento. A lista mostra os jovens de até 30 anos que se destacaram em 15 setores, nos mais diversos cantos do país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui