Will Smith
Will Smith em seu discurso de aceitação do prêmio de Melhor Ator recebido durante a cerimônia do Oscar 2022, ocorrida no Dolby Theatre em Los Angeles, em 27 de março desse ano. Cortesia de Blaine Ohigashi/A.M.P.A.S.

As consequências do famigerado tapa que Will Smith deu em Chris Rock na noite da última cerimônia do Oscar, parecem ainda não terem chegado ao fim para o ator norte-americano. Além de ter sido fortemente criticado por diversas personalidades do show business, Smith ainda teve que renunciar a sua filiação na Academia de Artes e Ciências Cinematográficas (a instituição que promove a festa do Oscar) e, recentemente, foi banido por 10 anos de qualquer evento promovido por ela.

Contudo, o inferno astral do astro parece estar longe de acabar. Segundo reportagem do site especializado em entretenimento, Hollywood Reporter, a Netflix teria engavetado, pelo menos por enquanto, o próximo projeto do ator. O filme, que se chamaria “Fast and Loose”, contaria a história de um chefão do crime que perde a memória após sofrer um ataque e que ao longo do filme vai descobrindo que, na verdade, ele possui uma dupla identidade, atuando como criminoso e também como agente da CIA.

Uma semana antes da cerimônia do Oscar, o cineasta contratado para dirigir o filme, David Leitch, já havia deixado o projeto para se dedicar a outro filme estrelado por Ryan Gosling e produzido pela Universal Pictures. Na época, a Netflix estava correndo atrás de outro profissional para substituir Leitch a fim de começar a produção de Fast and Loose o mais rápido possível. Isso porque, Will Smith era o favorito a ganhar o Oscar de Melhor Ator (com, aliás, prevemos aqui) e a plataforma de streaming queria explorar sua popularidade pós-Oscar para fazer bombar a audiência do novo filme do astro.

Will Smith em seu discurso de aceitação do prêmio de Melhor Ator recebido durante a cerimônia do Oscar 2022, ocorrida no Dolby Theatre em Los Angeles, em 27 de março desse ano. Cortesia de Blaine Ohigashi/A.M.P.A.S.

Agora, segundo a reportagem, os executivos da Netflix teriam diminuído bastante o ímpeto e a velocidade dos trabalhos de desenvolvimento da obra e estariam extremamente “cautelosos” em relação a levar o projeto em frente. Segundo consta, a plataforma de streaming poderia, inclusive, seguir em frente com a produção, mas sem Smith e com outro ator em seu lugar.

Essa não é a única produção envolvendo o astro que foi retardada, paralisada ou colocada na gaveta após o famoso tapa do dia 27 de março desse ano. Diversos outros projetos envolvendo Smith sofreram o mesmo destino, incluindo a quarta continuação de Bad Boys, que estava em pleno desenvolvimento pela Sony Pictures e que, agora, foi colocada em pausa após o incidente. Nesse momento, o astro tem apenas um filme pronto, “Emancipation”, que está em processo de pós-produção.

A obra que conta a história real de um escravo que foge do sul dos Estados Unidos para se juntar ao exército do norte durante a Guerra Civil Americana, deve ser lançada esse ano na plataforma de Streaming Apple+. A produção conta com Smith no papel título e é dirigida por Antoine Fuqua. O filme ainda não tem data de estreia. Por isso, não seria surpresa nenhuma, se a Apple+ deixasse o filme na gaveta por algum tempo, esperando que a poeira em torno de Smith baixe antes de poder lançá-lo em sua plataforma de streaming.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui