Naruto
Naruto - Imagem: Studio Pierrot

Naruto, um dos animes e mangás de maior sucesso de todos os tempos, está prestes a ganhar seu live-action. Anunciado há anos, a adaptação finalmente deve chegar aos cinemas, ao que tudo indica, pela Lionsgate. Enquanto isso, a roteirista Tasha Huo de The Witcher: Origem do Sangue pode ser a mente por trás do lançamento.

A princípio, a informação foi ao ar através da revista Variety, que afirma que Tasha Huo será responsável pelo filme. Além de The Witcher: A Origem do Sangue, seu portfólio inclui Red Sonja e Tomb Raider: A Lenda de Lara Croft, uma vindoura série animada que estreia em 2024 na Netflix.

As informações ainda estão sendo divulgadas, ou seja, até o momento não conhecemos os nomes do elenco, equipe criativa, tampouco a data de estreia. Mas tudo indica que a trama deve ir ao ar muito antes do esperado.

De forma bastante vaga, a Variety publicou uma lista de roteiristas sobre os “10 Roteiristas para ficar de olho em 2023”. Na entrevista, Tasha Huo falou sobre sua experiência em adaptar obras consagradas para outras mídias: “Adaptar personagens ou propriedades icônicas torna a escrita mais fácil, porque a paixão por escrevê-los já está presente. Eu já sou tão inspirada por esses personagens que é empolgante apenas pegar uma parte de suas jornadas e tentar contar essa história divertida de uma forma que me atraia como fã.”

Vale lembrar que as informações sobre o live-action de Naruto circulam nas mídias desde 2015, quando surgiram os primeiros rumores. Desde essa época, a Lionsgate, responsável por franquias de sucesso como John Wick e Jogos Mortais, adquiriu os direitos da obra. Desde então, alguns nomes foram cogitados para comandar a trama, que agora, parece ter encontrado seu rumo.

Após o sucesso de One Piece na Netflix, mas também o fracasso de live-actions como Dragon Ball, Ghost in The Shell e Death Note, é difícil garantir a qualidade da possível adaptação, além é claro, a aceitação dos fãs.

Naruto é um anime publicado entre 1999 e 2014 no Japão, pelo autor Masashi Kishimoto, com um total de 72 volumes e 700 capítulos. A trama acompanha a história do jovem órfão Ninja da Vila de Konoha, Naruto Uzumaki. O personagem homônimo tem selado dentro de si a poderosa Raposa de Nove Caudas, responsável pela destruição de Konoha. Logo, toda a vila rejeita o menino desde o seu nascimento. Por fim, o jovem começa a treinar para fazer parte do Time 7, junto com Sasuke Uchiha e Sakura Haruno.

Enquanto isso, o anime recebeu sua adaptação de 2002 até 2017, em duas partes (Naruto e Naruto Shippuden), pelo estúdio Pierrot. Além disso, Boruto, a história do filho de Naruto, começou a ir ao ar, em meados de 2017.

Por fim, vale lembrar que Naruto e Naruto Shippuden estão disponíveis no catálogo da Netflix. No entanto, o Crunchyroll é quem transmite Boruto no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui