Ao que parece, o ator Zach Galifianakis, muito famoso por atuar em filmes de comédia e mais ainda por sua atuação na trilogia “Se Beber Não Case” estará no elenco do live-action de Lilo e Stitch.
A informação veio a público através do portal de notícias The Hollywood Reporter em um relatório oficial. Até o momento poucos detalhes foram confirmados, e ainda não se sabe se o longa-metragem estreará nos cinemas ou diretamente no catálogo do Disney+, como haviam confirmado anteriormente.
Vale lembrar que o site não trouxe maiores informações, como qual seria o personagem que Galifianakis iria interpretar na trama. Contudo, especula-se que ele fique com o papel do Agente Pleakley. Enquanto isso, a matéria indica que a procura pela atriz que interpretará Lilo ainda continua. Além disso, quem ficará a cardo do papel da sua irmã mais velha também corre em segredo.
Contuso, sabemos que Stitch será feito em computação gráfica, em uma criação em CGI. Vale lembrar que o anúncio foi live-action de Lilo e Stitch aconteceu ainda em 2018, baseado na animação de 2002.
Para quem não lembra, a animação foi ao ar em 2002, em volta de uma história ambientada no Havaí. Nela, conhecemos Lilo, uma garotinha solitária que cuida de animais menos favorecidos. Tendo o costume de coletar reciclados na praia para ganhar dinheiro. Ela faz disso, um meio de de conseguir comprar comida para pelo menos alimentar os peixes.
Contudo, em um dia aparentemente normal, ela encontra Stitch, um ser que a princípio se parece com um cachorro, e ela decide adota-lo. Contudo, o ser é um dos alienígenas mais perigosos da galáxia, criado como uma força de destruição. Desse modo, Lilo esconde suas outras patas para que ele realmente se passe por um cachorro comum, pelo menos para os outros.
Por fim, o que vemos de verdade é uma das histórias mais lindas da Disney, cheia de amizade e que realmente mostra o significado de família. Assim, quando entendemos que por fim, Lilo é criada por sua irmã mais velha em uma família sem os pais. Logo, também ensina para Stitch, uma criatura que também crescer sozinha, o real significado do amor.
Dan Lin (LEGO Batman: O Filme) e Jonathan Eirich (Aladdin) parecem estar no cargo de produção do filme. Enquanto Ryan Halprin (The Master) será o produtor executivo do live-action. Além disso, e Dean Fleischer-Camp (Marcel the Shell with Shoes On) é que deve dirigir a produção, com base no roteiro de Chris Kekaniokalani Bright (Moana – Um Mar de Aventuras).
As gravações do live-action de Lilo e Stitch podem começar em torno dos próximos meses. Contudo, o longa-metragem ainda não conta com nenhuma data de estreia oficial, mas espera-se que seja uma produção exclusiva do Disney+.