A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes
A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes - Imagem: Divulgação

Após dez anos do lançamento do primeiro filme da franquia, a trama derivada de Jogos Vorazes, intitulada A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes teve sua data de estreia anunciada no dia 28 de abril, no final da Cinema Con em Las Vegas. Durante o evento, foi apresentado o teaser do filme, com a chamada Em 2023, o mundo vai descobrir quem é um canto de pássaro e quem é uma serpente. Como todos os filmes anteriores da saga, a obra chegará aos cinemas no mês de novembro, mas precisamente no dia 16 do ano de 2023.

Anunciado no ano de 2021, a adaptação do livro A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes irá acompanhar a juventude do Presidente Snow. Na trilogia original, o personagem é interpretado pelo ator Donald Sutherland.

O livro é escrito por Suzanne Collins, assim como toda a trilogia dos livros Jogos Vorazes. A obra, acompanha o jovem Coriolanus Snow, muito antes dos eventos dos filmes já feitos. Então, a trama irá relevar tudo que levou Snow a se tornar o impiedoso vilão do filme.

Sinopse: O livro se passa 60 anos da história que conhecemos. Contando a história do até então adolescente Coriolanus Snow, antes de se tornar um tirano cruel na nação de Panem. Com apenas 18 anos, em um ambiente pós-guerra, ele tentará resgatar a glória de sua família, ao se tornar mentor dentro do 10° Jogos Vorazes. Já no Distrito 12, Lucy Gray Baird, será a garota que ele precisará guiar. Snow precisará reconquistar uma posição privilegiada, com intuito de salvar sua família dentro da Capital. Com uma série de desdobramentos, é possível acompanhar a construção do personagem assim como o conhecemos hoje.

Francis Lawrence será novamente o diretor da obra, assim como fez em Jogos Vorazes – Em Chamas, Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1 e Jogos Vorazes: A Esperança – O Final. Além disso, Nina Jacobson (Diário de um Banana) também volta como produtora do filme. Por fim, o roteiro ficará a cargo da escritora da saga, Suzanne Collins. Isso, junto com Michael Arndt (Jogos Vorazes – Em Chamas, Pequena Miss Sunshine e Toy Story 3) e Michael Lesslie (Assassin’s Creed). Contudo, não existe ainda nenhum ator ou atriz confirmado no elenco.

A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes chega aos cinemas em 16 de novembro de 2023.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui