The Quintessential Quintuplets
The Quintessential Quintuplets - Imagem: Divulgação

Em uma notícia do site oficial do mangá Gotoubun no Hanayome (The Quintessential Quintuplets) do artista Negi Haruba, houve o anúncio de um evento especial que será realizado após a estreia do longa-metragem.

O filme Gotoubun no Hanayome que finalmente contará o final da história das quíntuplas mais queridas junto ao seu professor, será oficialmente lançado no dia 20 de maio nos cinemas do Japão. Entretanto, o evento prometido será celebrado no dia 22 de maio, dois dias após a estreia nos cinemas. De acordo com a notícia, os criadores do mangá e anime vão contar algumas novidades sobre a adaptação do anime entre outros projetos futuros. O evento, será transmitido ao vivo pelo serviço de TV ABEMA, às 20h (Horário do Japão).

Ou seja, esse fato se torna uma grande surpresa e esperança para os fãs, já que após um anime de duas temporadas de muito sucesso, o filme está programado para concluir a famosa franquia. Assim, muitos ficaram empolgados com o fato do site se pronunciar sobre a franquia animada. Não existe nenhuma confirmação oficial sobre alguma continuação, entretanto há algumas teorias que dizem que na verdade haverá um OVA ou até mesmo uma nova temporada do anime. Mas ao que tudo indica, eles irão sim realizar mais projetos sobre a trama, mas exatamente o que, ninguém sabe.

Assista “Gotoubun no Hanayome” no Crunchyroll →

Continue depois da publicidade

Sinopse: Gotoubun no Hanayome

Gotoubun no Hanayome
Gotoubun no Hanayome – Imagem: Divulgação

Futaro Uesugi é um talentoso aluno do segundo ano do ensino médio, que apesar de ser um gênio acadêmico, possui uma vida pobre e muito difícil. A mãe de Futaro, morreu quando ele ainda era criança, já seu pai, que ainda é bem jovem possuía uma grande dívida. Além disso, ele precisa cuidar da sua irmãzinha mais nova, que apesar da pouca idade, e ser extremamente adorável cozinha para toda a família e é bem responsável.

Devido a sua inteligente acima da média, ele possui grande dificuldade em fazer amigos, e acabou adquirindo um temperamento frio e letárgico. Além disso, por falta de dinheiro é bem magro já que come pouco para não gastar no refeitório da escola.

Contudo, uma grande oportunidade pode mudar de vez a sua vida, quando as quíntuplas Nakano são transferidas para sua escola. O pai das meninas, contrato o garoto mais inteligente da escola para ser o tutor das meninas, que possuem notas péssimas e sempre estão prestes a repetir de ano.

Entretanto, o que Futaro não havia percebido, é que não era apenas uma garota, e sim cinco. As quíntuplas apesar de lindas são desordeiras, preguiçosas e mesmo prestes a serem reprovadas, odeiam estudar. Além disso, apesar de idênticas, cada uma possui uma personalidade única e temperamentos bem diferentes entre si.

Continue depois da publicidade

Assim, a fim de ganhar cinco vezes o valor que é proposto, Futaro precisa primeiramente ganhar a confiança das irmãs, o que é difícil, já que elas farão de tudo para se livrar dele. Com o tempo, ele acaba conquistando as cinco meninas, que realmente precisam aumentar suas notas. Contudo, relacionamentos muito maiores do que o de professor e alunas acabam crescendo entre eles, já que as cinco meninas acabam se apaixonando por Futaro ao mesmo tempo.

Entretanto o maior plot twist da trama está no fato de Futaro estar apenas relembrando seu passado. Pois na verdade, os acontecimentos que estão sendo transmitidos aconteceram há dez anos e agora ele está prestes a subir ao altar com uma das cinco quíntuplas. Assim, a história é uma grande emoção, já que conforme a trama vai decorrendo, fica cada vez mais difícil adivinhar qual das cinco é a real noiva de Futaro.

As Quíntuplas Nakano

The Quintessential Quintuplets
The Quintessential Quintuplets – Imagem: Divulgação

Como mencionado na sinopse, apesar de serem quíntuplas idênticas as garotas possuem uma enorme diferença de personalidade entre si. Cada uma delas, possui o nome referente a sua ordem de nascimento na contagem japonesa.

Ichika (Ichi = Um) é a irmã mais velha, normalmente sempre sendo associada à cor amarela. Apesar de uma diferença de idade insignificante entre elas, a personagem está sempre assumindo o papel de líder e confidente das cinco irmãs. Ainda assim, ela sonha em ser atriz e já atua em alguns papéis, ela é confiante, desinibida e bem provocativa.

Continue depois da publicidade

Nino (Ni = Dois) é a segunda irmã mais velha, e normalmente age como a mãe da família, cozinhando e ajudando suas irmãs caso aconteça alguma necessidade médica. A personagem é extrovertida é bem sociável, possui muitos amigos e é bem popular na escola. Além disso, não tem medo de falar nada e muitas vezes acaba entrando em confrontos, sendo bem rebelde, sua cor é preto.

Miku (Mitsu = Três) é a irmã do meio, a personagem é bem reservada, silenciosa e muito tímida, constantemente está sendo representada pela cor azul. Além disso, ela possui zero estima, não tendo confiança em si mesma, normalmente está sempre cobrindo parte do seu rosto com seu cabelo e usando fones do ouvido.

Yotsuba (Yotsu = Quatro) a quarta irmã, está facilmente ligada a cor verde, possui uma personalidade, ativa, alegre, brilhante mas ao mesmo tempo calma. Apesar de muito espontânea e muitas vezes distraída, ela é a irmã que está sempre ajudando todos e não consegue dizer não para ninguém, e mesmo que indiretamente acaba sacrificando suas vontades pelos outros.

Itsuki (Itsutsu = Cinco) é a irmã mais nova, ela é uma garota séria, e mesmo não tendo notas altas, é a que mais se empenha na escola e nunca se atrasando. Além disso possui boas maneiras e possui uma linguagem educada. Contudo a personagem é chorona, apesar de tentar de tudo para não aparentar ser a mais nova. A personagem está sempre ligada a cor vermelha ou rosa, e possui sempre muito apetite, sendo bastante comilona.

Continue depois da publicidade

Mais sobre o sucesso The Quintessential Quintuplets

Negi Haruba é o escritor e ilustrador do mangá Gotoubun no Hanayome. Ele lançou seu trabalho na revista Weekly Shonen em 2017 até fevereiro de 2020. A história já possui duas temporadas, e o final da segunda temporada que foi transmitido em 2021. Apesar do grande sucesso, a temporada não foi nada satisfatória, principalmente em comparação a primeira temporada. Pois a história além de ficar bem mais lenta, contou com a troca de direção, roteiro, estúdio, além da brusca mudança design dos personagens.

A série é licenciada e transmitida pela Crunchyroll ao redor do mundo. No Japão, foi ao ar pelo canal TBS, entre outros. Gotoubun no Hanayome é um enorme sucesso comercial, em 2019 foi o 5º mangá mais vendido e em 2020, foi o 3º no primeiro semestre. Além disso, ganhou o prêmio no Kodansha Manga Awards na categoria Shonen.

No Japão as personagens são um sucesso, não existe um lugar onde vamos que não possua a imagem das quíntuplas estampadas. Posters, bonecas, toalhas, copos e qualquer outro produto é comercializado e esgotado rapidamente. Além disso, o anime é muito querido. Lembrando que o filme estreia 20 de maio nos cinemas do Japão, ainda sem previsão para transmissão no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui