Johnny Depp em cena de Jeanne du Barry

O anúncio dos filmes que estrearão no Festival de Cannes desse ano começa a todo vapor. Depois que foram anunciadas as estreias de Killers of the Flower Moon, novo filme de Martin Scorsese, e de Indiana Jones e a Relíquia do Destino, agora é a vez dos organizadores do festival confirmarem que Jeanne du Barry, novo filme estrelado por Johnny Depp também estreara no Festival.

Johnny Depp e Maïwenn em cena de Jeanne du Barry.
Johnny Depp e Maïwenn em cena de Jeanne du Barry.

O filme marcará o retorno de Depp à telona após a extensiva batalha judicial enfrentada pelo ator após seu tumultuado divórcio da também atriz Amber Heard. O processo gerou notícias no mundo inteiro e monopolizou as manchetes e discussões mundiais durante algumas semanas. O processo também deixou o ator três anos fora das telonas, já que seu último filme a ser lançado, mesmo que de forma limitada, nos cinemas foi Minamata, de 2020. Na época, devido ao processo de divórcio e todas as acusações feitas por Heard contra Depp, a obra foi praticamente “enterrada” pelas distribuidoras que não queriam lançar um filme estrelado pelo ator.

Após a vitória no processo, tanto o público quanto a imprensa estavam ansiosos para saberem quais seriam os próximos projetos de Depp, que logo anunciou a sua participação em Jeanne du Barry. O filme conta a história real Marie-Jeanne Bécu, a Madame du Barry, última “Maîtresse-en-titre” (ou “Amante-chefe”, em português) do rei Luís XV. De origem pobre e conhecida por sua beleza estonteante, Jeanne, conseguiu usando diversos subterfúgios galgar os degraus sociais da sociedade francesa da época e se tornar a “favorita” do rei. Sua entrada na corte foi acompanhada de muita polêmica, incluindo fofocas, casamentos falsos e falsificação de documentos. A cortesã morreu na guilhotina durante a Revolução Francesa, aos 50 anos de idade.

Johnny Depp em cena de Jeanne du Barry
Johnny Depp em cena de Jeanne du Barry.

Além de Johnny Depp também estão no filme outros astros famosos como os atores Louis Garrel e Pierre Richard, e a atriz Maïwenn, que além de protagonizar a película, também a dirigiu e escreveu seu roteiro. Jeanne du Barry será todo falado em francês e marcará a primeira vez que Johnny Depp estrelará um filme todo falado nessa língua. O ator já declarou seu amor pela França e entre 1998 e 2012 foi casada com a famosa cantora e atriz francesa Vanessa Paradis. Ele também mantém diversas propriedades e visita frequentemente o país. No mesmo dia de sua estreia no Festival de Cannes, 16 de maio, Jeanne du Barry também será lançado nas salas de cinema da França.

Outros anúncios por vir

Além de Jeanne du Barry, Killers of the Flower Moon e Indiana Jones e a Relíquia do Destino, já se sabe que Asteroid City, novo filme de Wes Anderson e Extraña Forma de Vida, curta-metragem dirigido por Pedro Almodóvar também estrearão no Festival de Cannes desse ano. Os organizadores do festival, que é o mais importante da indústria cinematográfica, já confirmaram que no dia 13 de abril, será anunciada a seleção oficial do festival, com os filmes que serão exibidos dentro e fora de competição.

Harrison Ford em cena de Indiana Jones e a Relíquia do Destino
Harrison Ford em cena de Indiana Jones e a Relíquia do Destino, que também estreará no Festival de Cannes desse ano.

O Festival de Cannes desse ano ocorrerá entre os dias 16 e 27 de maio desse ano e seu júri oficial será presidido pelo diretor sueco Ruben Östlund que, inclusive, foi indicado ao Oscar de Melhor Diretor desse ano por seu trabalho em Triângulo da Tristeza. Com as estreias já confirmadas de alguns dos filmes mais esperados do ano, o tapete vermelho do festival deve ficar ainda mais cheio de estrelas do que comumente já fica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui