Alita: Anjo de Combate
Alita: Anjo de Combate - Imagem: 20th Century Fox

James Cameron, diretor de Titanic e da famosa franquia Avatar, acabou deixando escapar em uma entrevista que está trabalhando na continuação de Alita: Anjo de Combate. Mas ao que tudo indica, o cineasta sugeriu que não apenas uma, mas duas possíveis sequências para o live-action de Yukito Kishiro podem acontecer.

Durante uma entrevista para a Forbes, o renomado cineasta James Cameron deixou escapar seu envolvimento nas sequências de Alita: Anjo de Combate, filme de Robert Rodriguez de 2019. Ao longo de uma grande entrevista, que discutia sobre sua vida pessoal e profissional, ele entregou a novidade de que está por fim envolvido.

A história veio à tona no exato momento em que o diretor discutia suas decisões ao longo de sua carreira e como a paternidade influencia suas decisões mais recentes. Ao começar a falar sobre seus próximos trabalhos e locações, revelou: “Em ‘Avatar’, estou trabalhando em Wellington e Los Angeles. E nos novos filmes de ‘Alita: Anjo de Combate’, vou trabalhar em Austin. Então, não fazia mais sentido para nós (ter uma mansão na Califórnia).”

Vale lembrar que em maio deste ano, Robert Rodriguez, diretor do primeiro filme, já havia revelado ao Collider sobre a possibilidade de trabalhar em uma continuação da franquia. Ou seja, embora não exista confirmação oficial, parece que a sequência de Alita: Anjo de Combate vai realmente acontecer. Enquanto isso, Cameron e Rodriguez também devem estar envolvidos juntos na produção.

Na ocasião, Rodriguez esclareceu que, apesar de estar conversando sobre a produção, ainda levará um bom tempo para a obra se tornar realidade:

Eu nunca tive certeza de que isso aconteceria, porque mesmo quando o primeiro filme estreou, a Disney estava concluindo a aquisição da FOX, então todo mundo já tinha ido embora, inclusive nosso pessoal de marketing. Por anos, ficamos sem nenhum filme da FOX, porque a Disney estava ocupada fazendo suas próprias coisas.

Por fim, ele continuou:

Mas agora vi alguns filmes da FOX sendo lançados, então isso me deu esperança. Além disso, [o produtor] Jon Landau mencionou a possibilidade. O que posso dizer é que Jim [Cameron] delineou muito minuciosamente tanto um segundo quanto um terceiro filme. Há material e estamos torcendo para que isso aconteça. De qualquer forma, nada está definido por enquanto.

Vale lembrar que tanto Avatar: O Caminho Da Água quanto Alita foram inicialmente desenvolvidos ao mesmo tempo. A princípio, Cameron iria dirigir ambos os filmes, mas acabou optando por focar na franquia Avatar para alcançar a maior bilheteria de todos os tempos. Assim, ele deixou o comando de Alita nas mãos de Rodriguez, enquanto ficou responsável pela produção.

Alita: Anjo de Combate é um filme de ficção científica que se baseia no mangá japonês intitulado “Gunnm” de Yukito Kishiro. Nesse sentido, a história acompanha uma ciborgue que é abandonada em um ferro-velho e encontrada pelo cientista Dyson Ido no ano de 2563. Ao acordar, Alita não se lembra de nada de seu passado, também não tendo memória de onde se encontra.

Contudo, ela acaba descobrindo ter algumas habilidades extraordinárias de luta, tornando-se uma caçadora de recompensas. Ao descobrir sobre seu passado e origem, ela se envolve em uma guerra entre humanos e máquinas.

Lançado em 2019, o elenco da produção contava com Rosa Salazar (Bird Box), Jennifer Connelly (Top Gun: Maverick), Eiza González (Baby Driver), Christoph Waltz (Bastardos Inglórios), Mahershala Ali (Green Book), Michelle Rodriguez (Velozes e Furiosos) e Jackie Earle Haley (Watchmen).

Alita: Anjo de Combate inicialmente funcionaria como uma trilogia. A princípio, contou com um orçamento de $170 milhões, faturando $405 milhões ao redor do mundo, sendo uma das 20 maiores bilheterias daquele ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui