Jake Gyllenhaal em Matador de Aluguel
Jake Gyllenhaal em Matador de Aluguel - Imagem: Divulgação

O Amazon Prime Video confirmou nesta terça-feira, dia 2 de agosto que o ator Jake Gyllenhaal  será o protagonista do remake de Matador de Aluguel, filme de 1989. O nome da trama será Road House, assim como o original, mas ainda não possui tradução certa para português.

O indicado ao Oscar, Jake Gyllenhaal (O Segredo de Brokeback Mountain), foi o escolhido para assumir o mesmo papel de Patrick Swayze, no remake de Matador de Aluguel. Mesmo com o nome estranho, o filme ficou muito conhecido por ele no Brasil. Mas, diferente do original, na versão repaginada, Gyllenhaal dará vida a um lutador de UFC que é contratado para ser segurança de um determinado local na estrada no arquipélago de Florida Keys. Apesar do cenário paradisíaco, ele vai acabar descobrir que a cidade não é tão tranquila assim.

Segundo o site Variety, a trama conta com a direção de Doug Liman (A Identidade Bourne), a partir do roteiro escrito por Anthony Bagarozzi (Dois Caras Legais) e Charles Mondry. Enquanto isso, Joel Silver (Máquina Mortífera) responsável pela produção do filme original da MGM, também será um dos produtores do remake, junto a sua empresa Silver Pictures. Por fim, o time de produtores executivos ainda terá JJ Hook (Missão: Impossível 3), Alison Winter (Na Mira do Atirador) e Aaron Auch (Sherlock Holmes). Enquanto isso, a trama será distribuída pelo Amazon Prime Video, mas até o momento, o título ainda não tem data de estreia.

Além de Gyllenhaal, o elenco será composto por Billy Magnussen (007: Sem Tempo para Morrer), Daniela Melchior (O Esquadrão Suicida). Além disso, Lukas Gage (Euphoria) e Arturo Castro (Narcos) completam o elenco até o momento. O filme original do Prime Video promete começar suas gravações em breve, na República Dominicana.

Continue depois da publicidade

Doug Liman, que deve dirigir o filme disse em um comunicado aos fãs: “Estou muito emocionado por colocar minha própria interpretação no amado legado de ‘Road House’. Além disso, mal posso esperar para mostrar ao público o que Jake e eu vamos fazer com esse papel icônico.”

Vale lembrar que apesar do nome, a trama não aborda o tema “matador de aluguel”. O clássico cult de 1989 mostrou Patrick Swayze interpretando James Dalton. A princípio, um segurança muito tranquilo que é contratado para trabalhar em um bar no Missouri. Contudo, ele vai precisar lidar com seus dramas junto aos clientes barulhentos que frequentam o local. Tudo isso é claro, na base de muita pancadaria, como um marco da época. Apesar de ter um um orçamento pequeno, e uma bilheteria não muito grandiosa, o filme se tornou muito popular. Hoje, ele possui a reputação de clássico cult, sendo um dos papéis mais memoráveis de Swayze.

Contudo, o remeke de Road House, ou se preferir, Matador de Aluguel ainda não tem data de estreia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui