Embora ainda não se saiba ao certo o que esperar dos novos filmes de O Senhor dos Anéis, há uma boa chance de um retorno de peso. Afinal, Sir Ian McKellen, famoso por dar vida ao mago Gandalf, já foi contatado sobre a possibilidade de reprisar seu papel em O Senhor dos Anéis: A Caçada por Gollum.
Leia também:
A franquia de O Senhor dos Anéis ganhará um novo longa em 2026, com foco na história do personagem Gollum, interpretado por Andy Serkis.
Enquanto isso, Ian McKellen é um ator consagrado por muitos papéis icônicos, mas Gandalf, das trilogias O Senhor dos Anéis e O Hobbit, certamente é um dos mais reconhecidos. Agora, ele foi convidado para retornar ao papel no novo filme, reacendendo as esperanças dos fãs da franquia.
Faz dez anos desde que McKellen viveu Gandalf pela última vez na trilogia O Hobbit. Em uma entrevista ao The Big Issue, citada pelo Deadline, o ator revelou que está aguardando a primeira versão do roteiro de O Senhor dos Anéis: A Caçada por Gollum.
Durante a entrevista, McKellen falou sobre o carinho dos fãs pela franquia de J.R.R. Tolkien e revelou que já recebeu um convite para o novo projeto. “O entusiasmo do público por O Senhor dos Anéis não mostra nenhum sinal de diminuir… Não posso dizer muita coisa além disso, mas entraram em contato comigo dizendo que teremos mais filmes, que Gandalf estará envolvido na trama, e que esperam que eu possa interpretá-lo”, comentou o astro.
Aos 85 anos, e se recuperando de uma queda no palco do teatro Player Kings, no West End de Londres, o ator afirmou que, embora não pense em aposentadoria, também não pretende esperar indefinidamente para voltar ao papel, afinal, sua idade já diz muito.
Por ora, Peter Jackson, diretor das trilogias originais de O Senhor dos Anéis e O Hobbit, afirmou ao Deadline que ainda é muito cedo para saber quais personagens farão parte da nova trama e quem, de fato, cruzará o caminho de Gollum.
Anunciado em maio deste ano e com estreia prevista para 2026, O Senhor dos Anéis: A Caçada por Gollum é a nova aposta da Warner Bros. para reviver o universo da franquia nos cinemas. Dessa vez, Andy Serkis, conhecido por interpretar Gollum, assumirá a direção e também vai voltar ao papel do personagem.
Além disso, Peter Jackson, juntamente com seus colaboradores Fran Walsh e Philippa Boyens, estará envolvido em todas as etapas da produção, como mencionado pelo CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, durante uma conferência de lucros.
Por fim, o filme contará com a produção executiva de Ken Kamins e terá a colaboração de Andy Serkis e Jonathan Cavendish, da The Imaginarium, fortalecendo ainda mais a equipe de produção.
Assim, o novo filme deve se ambientar no mesmo universo das trilogias anteriores de O Senhor dos Anéis. No entanto, ainda não está claro se a história será uma sequência ou uma prequela. Mais detalhes sobre a trama e seus desdobramentos devem vir a público em breve.