O universo de J.R.R. Tolkien retorna aos cinemas, mas desta vez de uma forma diferente. Afinal, O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim, novo anime da franquia, teve seu primeiro trailer revelado na última quinta-feira, 22 de agosto. A Warner Bros. divulgou a prévia, que mostra o visual épico da animação, disponível para visualização no topo deste artigo.

Como é possível ver pela prévia, a história apresentada se passa em um período anterior à jornada de Frodo, Gandalf e a Sociedade do Anel. A trama acompanha as batalhas lendárias dos cavaleiros de Rohan e retrata os tempos gloriosos do reino humano na Terra-média.

De acordo com a sinopse divulgada anteriormente, o anime é ambientado mais de 200 anos antes dos eventos de O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel e foca na história de Helm Hammerhand, rei de Rohan. Baseado em um relato dos apêndices de O Senhor dos Anéis de Tolkien, o filme explora um ataque surpresa orquestrado por Wulf, um senhor Dunlendino implacável, que busca vingar a morte de seu pai. Helm e seu povo são forçados a uma resistência desesperada na antiga fortaleza que mais tarde será conhecida como o Abismo de Helm.

O elenco de vozes da animação conta com Brian Cox (Succession) como Helm Hammerhand, Gaia Wise (Tinha Que Ser Você) como Hèra, Shaun Dooley (The Witcher) como Freca, Luke Pasqualino (Expresso do Amanhã) como Wulf, entre outros. Além disso, Miranda Otto, que interpretou Éowyn na trilogia O Senhor dos Anéis de Peter Jackson, retorna para dar voz à personagem.

Dirigido por Kenji Kamiyama (Ghost in the Shell: Stand Alone Complex), o filme é uma colaboração entre a New Line Cinema e a Warner Bros. Animation. De acordo com informações do Culture Crave, a produção terá uma duração de 2 horas e 30 minutos.

Vale lembrar que a primeira prévia da animação foi exibida durante o Festival de Cinema de Annecy. De acordo com os jornalistas, a produção é um grande sucesso e deve agradar aos fãs.

Por fim, O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim tem estreia programada para o dia 12 de dezembro nos cinemas brasileiros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui