Cena de Homem-Aranha: Através do Aranhaverso (2023).
Cena de Homem-Aranha: Através do Aranhaverso (2023).

Segundo reportagem exclusiva do site norte-americano Deadline, já está definida uma data de estreia para Homem-Aranha: Através do Aranhaverso na Netflix dos Estados Unidos. Segundo o site, o filme estreará por lá em 31 de outubro. Contudo, segundo a própria reportagem, ainda não se sabe se a produção estreará nessa mesma data em outras partes do mundo ou qual seria a data de estreia nos outros países onde a Netflix atua.

Cena de Homem-Aranha: Através do Aranhaverso (2023).
Cena de Homem-Aranha: Através do Aranhaverso (2023).

A estreia do filme na plataforma de streaming é parte de um acordo entre a Sony Pictures (que distribui a obra) e a Netflix, assinado em 2021. O acordo, que é válido até 2026, garante a plataforma de streaming exibição exclusiva, por 18 meses, de todos os filmes da Sony Pictures lançados a partir de 2022. Assim, as produções do estúdio poderão ser oferecidas pela Netflix assim que saírem dos cinemas e forem lançados em DVD, BluRay e outras formas de “home media”.

Homem-Aranha: Através do Aranhaverso – Sucesso de público e crítica

Homem-Aranha: Através do Aranhaverso foi um imenso sucesso de crítica e público durante sua passagem pelos cinemas. Produzido a um custo de 100 milhões de dólares, o filme arrecadou quase 700 milhões de dólares em bilheterias, batendo diversos recordes de audiência. Só para se ter uma ideia, seu antecessor, Homem-Aranha: No Aranhaverso, que também foi um sucesso de público, havia arrecadado cerca de 400 milhões de dólares em bilheterias.

Homem-Aranha Através do Aranhaverso
Imagem de Homem-Aranha Através do Aranhaverso – Imagem: Sony Pictures

Ou seja, Através do Aranhaverso arrecadou quase o dobro. Os 700 milhões arrecadados pelo filme fizeram com que ele se tornasse a produção mais bem-sucedida da história da Sony Pictures Animation (a divisão de animações da Sony Pictures) e o sexto filme mais visto desse ano. Por tudo isso, um terceiro filme da franquia já está garantido para 2024 ou 2025. No campo da crítica especializada, a obra também foi extremamente bem.

No Rotten Tomatoes, principal agregador de críticas especializadas da internet, Homem-Aranha: Através do Aranhaverso mantêm uma taxa de aprovação de 96% baseada em 378 críticas coletadas pelo site. Ou seja, aprovação universal dos críticos que assistiram e escreveram sobre a obra. Aliás, o filme é amplamente considerado franco favorito para vencer a categoria de Melhor Animação das principais premiações do ano que vem.

Imagem de Homem-Aranha: Através do Aranhaverso. Créditos: Sony Picture.
Imagem de Homem-Aranha: Através do Aranhaverso. Créditos: Sony Picture.

Inclusive, muita gente considera que o Oscar de Melhor Animação já está garantido para Homem-Aranha: Através do Aranhaverso e que o filme já tem quase que garantida também, uma indicação na categoria de Melhor Filme. Algo que seria um grande feito, levando em conta que pouquíssimas animações conseguiram ser indicados nessa categoria do Oscar, apesar de isso ter começado a mudar nos últimos anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui