O universo de O Senhor dos Anéis está prestes a retornar às telonas, e os fãs podem reencontrar um rosto bastante familiar. Afinal, a produção do novo filme da franquia, The Hunt for Gollum (A Caçada por Gollum, em tradução livre), convidou Viggo Mortensen para reprisar o papel de Aragorn, personagem icônico da trilogia original.
Viggo Mortensen, conhecido por dar vida ao líder dos Dúnedain, foi procurado diretamente por Peter Jackson, que dirigiu os filmes anteriores da saga. Ao que tudo indica, o novo longa promete explorar a história de Gollum, um dos personagens mais intrigantes do universo criado por J.R.R. Tolkien, e traz expectativas altas sobre o retorno do ator ao papel.
A confirmação do convite foi dada por Philippa Boyens, uma das produtoras do filme, durante entrevista ao The Playlist. Na ocasião, ela revelou que a equipe já entrou em contato com Mortensen, mas destacou que a decisão final está nas mãos do ator. Segundo Boyens, tudo dependerá do roteiro e de quão interessante o papel será para ele.
“Honestamente, depende inteiramente do Viggo. Estamos num estágio muito inicial. Falei com Viggo, Andy falou com ele, Peter também falou com ele. Todos nós conversamos um com o outro e, honestamente, não consigo imaginar mais ninguém no papel de Aragorn, mas depende completamente do Viggo“, contou a cineasta.
Ainda de acordo com Boyens, Viggo Mortensen terá acesso ao roteiro assim que este estiver concluído para decidir se aceitará a proposta. Ao explicar, a roteirista disse:
Vale lembrar que em declarações anteriores, Mortensen demonstrou estar aberto a revisitar Aragorn, desde que isso seja feito de maneira coerente com o desenvolvimento do personagem. Apesar disso, até agora, ele não confirmou sua participação em The Hunt for Gollum.
No ano passado, a Warner Bros. anunciou uma parceria com a Embracer Group, atual proprietária dos direitos de O Senhor dos Anéis, para a produção de novos filmes live-action baseados na obra de Tolkien. Por fim, a confirmação de The Hunt for Gollum, aconteceu em maio, sendo o primeiro dessa nova fase além de marcar o retorno de Andy Serkis ao papel de Gollum, que também vai assumir a direção do filme.
Desse modo, o acordo firmado permite que personagens clássicos como Aragorn, Gandalf e Bilbo voltem a ser explorados nos cinemas. No entanto, ainda há poucas informações concretas sobre o novo longa, que tem estreia prevista para 2026.
Enquanto isso, a obra de Tolkien continua sendo ampliada em outras mídias. Afinal, a série Os Anéis de Poder, produzida pela Amazon Prime Video, recebeu um investimento de US$ 500 milhões e já lançou duas temporadas, confirmando a terceira.
The Hunt for Gollum conta com a direção de Andy Serkis, que desempenhou o papel de Gollum na trilogia original, com Peter Jackson como produtor, ao lado de Fran Walsh e Philippa Boyens. Apesar da empolgação, o projeto ainda não tem uma data oficial.