El Muerto com Bad Bunny
El Muerto com Bad Bunny - Imagem: Clutch Points

Parece que o mundo dos heróis anda bastante imprevisível nos últimos meses. Afinal, após a DC cancelar diversas produções e a Marvel Studios adiar tantas outras, a Sony também entrou pelo mesmo caminho. “El Muerto”, filme que se passa no mesmo universo do Homem-Aranha e é focado no vilão que será vivido nos cinemas por Bad Bunny, acaba de perder sua janela de lançamento.

Originalmente concebido para estrear no dia 12 de janeiro de 2024, o longa-metragem da Sony Pictures não está mais entre os lançamentos da empresa. Enquanto isso, as filmagens, que iriam começar em 7 de agosto, também não possuem mais uma data confirmada.

Com Bad Bunny no elenco, a Sony pode ter retirado o filme do seu calendário de lançamentos por dois motivos, embora não esteja bem claro. O primeiro seria as datas da turnê do cantor, que podem entrar em conflito. Além disso, o segundo motivo talvez seja a greve dos roteiristas que está ocorrendo em Hollywood e parece longe de chegar ao fim.

No entanto, a notícia não significa necessariamente que o filme esteja cancelado. Afinal, ele pode sofrer adiamentos, e o estúdio ainda não possui outra previsão de lançamento.

Continue depois da publicidade

Além disso, outras produções do estúdio também tiveram suas alterações. Entre elas, “Dumb Money”, cujo lançamento aconteceria no dia 22 de setembro, agora será em 20 de agosto. Enquanto isso, “The Book of Clarence”, que tinha previsão de lançamento nos cinemas em 22 de setembro, acabou ocupando o lugar de “El Muerto”, ou seja, em janeiro de 2024.

Vale lembrar que este último é um filme bíblico protagonizado por LaKeith Stanfield e conta com Benedict Cumberbatch (Doutor Estranho no Multiverso da Loucura) e James McAvoy (X-Men: First Class) no elenco.

Nesse sentido, “El Muerto” apresentaria o primeiro filme do estúdio protagonizado por um herói latino, além de Bad Bunny ser latino também. Nos HQs, os responsáveis pela criação dos personagens foram Peter David e Roger Cruz, enquanto ele apareceu pela primeira vez em uma revista secundária do Homem-Aranha em 2006, a Friendly Neighborhood Spider-Man #6.

Na história, o nome do personagem é Juan-Carlos Estrada Sanchez, um lutador que adquire superpoderes através de uma máscara mística que passa de geração em geração em sua família. Apesar de quase derrotar o Teioso uma vez, o vilão também já lutou junto com o Homem-Aranha para derrotar o personagem El Dorado.

Até o momento, o estúdio não revelou mais possíveis alterações na trama. Ou seja, “El Muerto” segue com a direção de Jonás Cuarón (Meu Amigo Lutcha), filho do premiado cineasta Alfonso Cuarón (Gravidade), com base no roteiro de Gareth Dunnet-Alcocer (Besouro Azul).

Enquanto isso, as outras produções do Aranhaverso estão de pé. Assim como é o caso de “Kraven, o Caçador”, que ganhou seu primeiro trailer esta semana e será lançado em 6 de outubro de 2023. Além disso, “Madame Teia”, protagonizado por Dakota Johnson (Cinquenta Tons de Cinza), chega aos cinemas no dia 16 de fevereiro de 2024.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui