Duna
Duna - Imagem: Warner Bros.

Mais uma vez, a Warner Bros. Discovery parece um pouco confusa ao se tratar de Duna: Parte 2. Afinal, a sequência do aclamado filme de Denis Villeneuve teve sua data de estreia alterada mais uma vez. Contudo, uma boa notícia está por vir, afinal, o longa vai chegar mais cedo do que o previsto nos cinemas.

De acordo com um relatório do portal de notícias Deadline, que foi ao ar nesta terça-feira, dia 11 de outubro, Duna: Parte 2 terá sua data de estreia adiantada. A princípio, a produção que iria ser lançada nos cinemas no dia 7 de novembro de 2023, agora deve estrear em 3 de novembro de 2023. Ou seja, duas semanas mais cedo do que o planejado.

Segundo o Deadline, tal mudança veio imediatamente após a notícia do adiamento de Blade da Marvel Studios que também estrearia no dia 3, mas foi alterado para 2024. Afinal, a trama do UCM acabou perdendo seu diretor, e até uma nova aquisição para a função, nada vai continuar.

Mas vale lembrar, que esta não é a primeira vez que o estúdio muda a data de lançamento de Duna 2 a fim de não ter concorrência. Afinal, a produção iria estrear em outubro, e em junho mudaram para novembro.

Continue depois da publicidade

Ainda de acordo com o portal de notícias, a mudança tem um intuito ainda maior. Afinal, o prelúdio de Jogos Vorazes, intitulado como, Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes estreia no dia 16 de novembro de 2023. Sendo assim, seria inevitável uma franquia não bater de encontro com a outra.

Apesar de poucas semanas diferença, o impacto no lançamento será grande, até porque, não terá nenhuma concorrência direta por duas semanas. Enquanto isso, as gravações de Duna: Parte 2 já está acontecendo, mais uma vez, com um elenco de peso.

Florence Pugh, Christopher Walken, Léa Seydoux e Austin Butler são os novos nomes confirmados na sequência. Enquanto isso, Timothée ChalametZendayaJavier Bardem, Rebecca Ferguson e Josh Brolin retornam para os seus papéis originais.

A trama de Duna retrata a história do aristocrata Paul Atreides, que vive junto com sua família controlando o planeta-deserto Arrakis. Afinal, o local é produtor de um recurso extremamente valioso. Contudo, Atreides precisa fugir para o deserto, com ajuda da sua mãe e se juntar aos nômades. Com grandes habilidades mentais, ele acaba liderando o grupo. Por sua vez, o segundo filme vai ainda deve retratar a jornada de Paul Atreides, em busca de vingança com quem conspirou contra sua família.

Vale lembrar, que o filme de 2021 foi um enorme sucesso, arrecadando US$ 400 milhões de dólares nos cinemas. Ao todo, o filme baseado no livro de Frank Herbert recebeu 10 indicações ao Oscar de 2022.

Duna: Parte 2 agora tem estreia marcada para 3 de novembro de 2023. Enquanto isso, o primeiro filme poder ser visto no streaming do HBO Max.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui