Imagem de divulgação de O Exorcista: O Devoto.
Imagem de divulgação de O Exorcista: O Devoto.

A Universal Pictures divulgou hoje o primeiro trailer oficial de O Exorcista: O Devoto, sexto filme da franquia O Exorcista e que deve funcionar como uma espécie de retcon da franquia. Isso porque, a produção deve funcionar como uma continuação direta de O Exorcista, de 1973. Ignorando todos os fatos ocorridos em O Exorcista: O Herege (1977) e O Exorcista 3 (1990). Além disso, se tudo der certo, a obra deve ser a primeira de uma trilogia, com o segundo filme já planejado para ser lançado em 2025 e o terceiro ainda sem data de estreia.

Leslie Odom Jr. e Ellen Burstyn em cena de O Exorcista: O Devoto. Foto de Anne Marie Fox/Universal Picture.

O Exorcista: O Devoto é dirigido por David Gordon Green, diretor especializado em filmes de terror e que foi o grande responsável por revitalizar a franquia Halloween. Aliás, naquela franquia, ele usou a mesma estratégia que usará em O Exorcista, ignorando todos os filmes anteriores, com exceção do original. Se o resultado for tão bom quanto foi com Halloween, a Universal Pictures terá muitos motivos para comemorar.

O Exorcista: O Devoto – Trailer assustador e cheio de “jump scares”

O Exorcista: O Devoto é protagonizado por Leslie Odom Jr., no papel de Victor Fielding, um homem cuja filha, junto com sua melhor amiga, desaparecem em uma floresta por três dias e quando são encontradas começam a apresentar um comportamento totalmente anormal. Aos poucos, fica claro que ambas as meninas, estão sofrendo de uma possessão demoníaca. Sem saber o que fazer, o homem vai atrás da única pessoa que já passou por algo parecido, Chris MacNeil.

Cena do trailer de O Exorcista: O Devoto.
Cena do trailer de O Exorcista: O Devoto.

E aqui temos uma das principais atrações desse filme que é o retorno de Ellen Burstyn ao papel de Chris MacNeil. Burstyn, que já tem 90 anos, protagonizou O Exorcista original de 1973, interpretando o papel de Chris MacNeil, uma atriz desesperada para encontrar uma cura para o mal inexplicável que sua filha, Regan MacNeil, possuía. Aqui, no entanto, o papel de Burstyn será a de ajudar um pai desesperado que está na mesma situação que ela esteve há 50 anos atrás.

O trailer divulgado hoje tem cerca de três minutos de duração e é cheio de “jump scares” do início ao fim. Destaque também para a maquiagem muito parecida com aquela usada no filme de 1973 e também para o icônico tema principal do filme original que, igualmente, é usado aqui, principalmente, nas cenas com a presença demoníaca.

No trailer, fica claro que o demônio que possui as duas crianças é o mesmo que possuiu Regan em 1973. Tanto é assim que já nos primeiros encontros entre Chris e as meninas possuídas, ela reconhece o dito cujo. O demônio também reproduz algumas falas e comportamentos de Regan no filme original. O trailer também deixa aqueles empolgados com a estreia do filme ainda mais ansiosos, já que são três minutos de tirar o fôlego.

Ellen Burstyn em cena do trailer de O Exorcista: O Devoto.
Ellen Burstyn em cena do trailer de O Exorcista: O Devoto.

Se O Exorcista: O Devoto conseguir, pelo menos, ser melhor que os outros filmes da franquia lançado até aqui, já será um grande ganho para o público. Além disso, se a obra conseguir chegar perto de repetir o sucesso de público do filme original, já será um grande ganho para a Universal Pictures. A produção deve estrear nos Estados Unidos, e em diversos outros países do mundo, em 13 de outubro desse ano. Confira abaixo o trailer legendado de O Exorcista: O Devoto:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui