Jason Momoa como Aquaman em cena do trailer de Aquaman 2 (2023). Imagem Warner Bros. Pictures.
Jason Momoa como Aquaman em cena do trailer de Aquaman 2 (2023). Imagem Warner Bros. Pictures.

A Warner Bros. Pictures divulgou hoje o tão esperado trailer oficial de Aquaman 2. A produção, que tem previsão de estreia para 20 de dezembro, deve encerrar de vez o Universo Estendido DC (DCEU), que a partir de 2025, deve ser substituído pela Universo DC (DCU). Por esse motivo, o filme é bastante aguardado não apenas pelo público de forma geral, mas também por cinéfilos, críticos especializados e jornalistas da indústria do entretenimento.

Patrick Wilson como Orm Marius em cena do trailer de Aquaman 2 (2023). Imagem Warner Bros. Pictures.
Patrick Wilson como Orm Marius em cena de Aquaman 2 (2023). Imagem Warner Bros. Pictures.

O trailer, que tem cerca de 2 minutos e meio de duração, está coberto de cenas de ação e efeitos especiais, mas também nos possibilita entender diversos pontos-chave do enredo do filme. Primeiro, através do trailer, é possível perceber que Aquaman 2 será realmente focado no relacionamento entre Arthur Curry/Aquaman (Jason Momoa) e seu meio-irmão Orm Marius (Patrick Wilson).

Algo que, inclusive, já havia sido confirmado pelo diretor do filme, James Wan. Curry, terá que reconstruir o relacionamento com seu meio-irmão, que foi seu principal adversário no primeiro filme, e contar com sua ajuda para derrotar um inimigo poderoso, que ameaça destruir todo o planeta. O inimigo, em questão, é o Arraia Negra (Yahya Abdul-Mateen II) que agora de posse do Tridente Negro, está mais forte do que nunca.

Ausência de Amber Heard em trailer de Aquaman 2

Assim como já era esperado, Amber Heard quase não é mostrada no trailer. Apesar de o vídeo começar mostrando Aquaman como um homem de família e um rei responsável por centenas de milhões de vidas, a figura de Mera, personagem de Heard e esposa do super-herói, fica quase que totalmente escondida no trailer. É possível vê-la apenas por pouquíssimos segundos em dois frames já no finalzinho do trailer.

Continue depois da publicidade
Amber Heard em cena de Aquaman (2018). Imagem Warner Bros. Pictures.

Inclusive, até mesmo Tom Curry (Temuera Morrison) e Atlanna (Nicole Kidman), respectivamente, pai e mãe do Aquaman, recebem mais destaque que Mera. Isso, como dito, já era esperado, já que Heard ficou extremamente impopular com o público depois dos escândalos e do julgamento que envolveu seu divórcio com o ator Johnny Depp, em 2022. Aliás, sua carreira está praticamente parada desde então.

A aparição em Aquaman 2 será sua primeira em um filme grande desde 2021 e muita gente prometeu boicotar o filme devido à presença de Heard nele. Contudo, tanto Momoa quanto a equipe que produziu a obra, resolveu mantê-la na produção. No entanto, ainda não sabe o tamanho de sua participação no filme.

Tudo que a DC Studios e a Warner Bros. Pictures, produtora e distribuidora do filme, mais querem nesse momento é evitar a repercussão negativa em volta de Aquaman 2. Isso porque, todos os filmes do Universo Estendido DC lançados nos últimos três anos fracassaram nas bilheterias, incluindo, os três lançados esse ano. Assim, Aquaman 2 é a última chance que Warner e a DC têm de fechar a franquia com chave de ouro e, ao mesmo tempo, deixar abertas com o público as portas para a estreia do Universo DC, que deve começar em 2025.

Yahya Abdul-Mateen II como Arraia Negra em cena do trailer de Aquaman 2 (2023). Imagem Warner Bros. Pictures.
Yahya Abdul-Mateen II como Arraia Negra em cena do trailer de Aquaman 2 (2023). Imagem Warner Bros. Pictures.

Dessa forma, é compreensível que os estúdios não queiram mostrar Heard no trailer, para não desanimar o público. Isso não quer dizer, no entanto, que a atriz não tenha um papel grande no filme. É esperar para ver. Confira abaixo, o trailer legendado de Aquaman 2:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui