Decision to Leave
Decision to Leave - Imagem: MUBI

Decision to Leave é o candidato sul-coreano para concorrer ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro do próximo ano. Desse modo, a conta oficial no Youtube, da plataforma de streaming MUBI liberou o primeiro trailer da produção, na última quinta-feira dia 15 de setembro. Vale lembrar, que o longa pertence ao aclamado cineasta Park Chan-Wook, que é muito conhecido por seu trabalho em Oldboy (2003).

Confira logo abaixo, a prévia bem intrigante de Decision to Leave, onde um detetive se apaixonada pela viúva de uma das vitimas do caso que está investigando:

A produção foi selecionada para disputar o grande prêmio do Oscar na categoria Melhor Filme Internacional. Vale lembrar, que em 2004, Oldboy ganhou o Grande Prêmio do Júri em Cannes. Mas neste longa, além de dirigir, Park assina o roteiro ao lado de Seo-Kyeong Jeong (Lady Vingança) em um suspense de romance com toque policial.

Vale lembrar, que durante o Festival de Cannes deste ano, o longa recebeu inúmeros elogios. Além disso, Park ganhou o prêmio de Melhor Direção pelo longa.

Ao que tudo indica, em Decision to Leave conhecemos a história do jovem inspetor do departamento de polícia de Busan, chamado Hae-Joon. Ele vive com sua esposa, em um local litorâneo nos finais de semana, e durante a semana, se dedica completamente ao seu trabalho, fazendo vigias. Contudo, toda a sua vida começa a mudar, quando Hae-Joon passa a investigar a morte misteriosa de um homem que caiu do pico de uma montanha.

Assim, ao se perguntar se um acidente aconteceu ou o homem foi empurrado o caso é aberto. A princípio, a principal suspeita do crime é a viúva do falecido, chamada Seo-Rae, uma imigrante chinesa. Ela não aparenta ter nenhum sentimento pela morte do marido. Apesar de muito suspeita, ela é muito querida por seus pacientes. Contudo, tudo acaba piorando mais, quando o detetive se vê interessando amorosamente pela viúva.

Sinopse Oficial: “Um detetive eficiente e meticuloso investiga um possível assassinato em um remoto vilarejo de montanha. Lá ele começa a desenvolver um caso de amor com a viúva da vítima, que ele considera a principal suspeita.” 

Por sua vez, aqui Park Chan-Wook trabalha mais uma vez ao lado de Seo-Kyeong Jeong após a parceria de A Criada (2016) e Sede de Sangue (2009). Enquanto isso, Miky Lee (Parasita) e Kang Ho-Sung (Broker) atuam como produtores executivos.

O elenco conta com Tang Wei (Hacker) e Park Hae-il (A Fortaleza), Go Kyung-Pyo (O Traidor), Teo Yoo (The Window), Lee Jung-Hyun (Invasão Zumbi 2: Península), Park Yong-Woo (Andarilho Espiritual 2) e Kim Shin-Young (Weekly Idol).

Intencionalmente, Decision to Leave estreia no dia 14 de outubro. Contudo, o longa ainda não tem previsão de estreia no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui