Keanu em Constantine 2
Keanu em Constantine 2 - Imagem: The Direct

Após James Gunn e Peter Safran assumirem a liderança da repartição da DC Filmes dentro da Warner Bros. Discovery uma boa quantidade de produções foi descartada pelo estúdio. Assim, com um futuro um tanto quanto incerto, não era certeza que Constantine 2 iria mesmo existir, mesmo sendo anunciado no ano passado. Afinal, junto com a sequência, outras obras confirmadas junto desta, também acabaram sendo canceladas pela DC.

James Gunn e Peter Safran já possuem um projeto de pelo menos 10 anos para a DC Films. Mesmo com alguns cancelamentos, e outras produções que devem se tornar reais, uma dúvida ficou. Afinal, o que vai acontecer com Constantine 2? Bem, esse não parece ser o problema para a Warner que confirmou que a continuação está sim em produção e pronta para ver a luz do dia.

Ao contrário de todos os rumores, a sequência ainda vai acontecer dentro do estúdio. Afinal, a informação foi ao ar através do portal de notícias Entertainment Weekly. Ao que tudo indica, um representante do famoso estúdio afirmou que a o filme segue sim em produção.

Desse modo, Constantine 2 será um entre os projetos que devem ingressar no novo selo nomeado de Elseworlds. Para quem ainda não conhece, a repartição deve incluir as histórias desconectadas do DCU, ou seja, fora da cronologia principal. Caso isso aconteça, a sequência do filme de Keanu Reeves se juntará a The Batman 2 e Coringa 2. Além do mais, também deve se encaixar no núcleo sobrenatural do estúdio, que já confirmou Monstro do Pântano para os próximos anos.

Por falar em Reeves, caso os planos ainda não mudem por completo é ele quem voltará a viver John Constantine na trama, que se passará no mesmo universo do filme de 2005. Enquanto isso, quem deve retornar a direção do longa é Francis Lawrence (Jogos Vorazes – Em Chamas). Por fim, Akiva Goldsman (Star Trek: Strange New Worlds) é quem fica com o roteiro final do projeto.

Constantine é um filme de 2005, baseado no personagem criado por Alan Moore. Ao todo, o longa arrecadou US$230 milhões de dólares em bilheterias pelo mundo. Mas acabou não recebendo muitas críticas positivas na época do seu lançamento. Hoje, o filme ganhou status de cult entre os fãs, que já o admiravam muito, principalmente pelo papel de Reeves.

Na trama, acompanhamos o exorcista John Constantine que luta contra os terríveis demônios, com a função de os mandar de volta para o inferno. Mas no meio da sua jornada, ele cruza com Angela, na trama vivida por Rachel Weisz (A Múmia). A policial é quem precisa investigar o suposto suicídio da sua própria irmã gêmea. Apesar das diferenças notáveis a obra original, o longa-metragem é muito querido pelos fãs.

Por fim, vale lembrar que a Warner Bros.Discovery confirmou Constantine 2 em meados de setembro de 2022, mas o filme segue sem previsão de lançamento. Contudo, o primeiro está disponível dentro do streaming da HBO Max.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui