O ator Brendan Fraser (A Múmia) se emocionou e foi as lágrimas ao ser ovacionado durante o Festival Internacional de Veneza de 2022. O momento aconteceu no domingo, dia 4 de setembro, após a exibição do longa, The Whale.
Após a exibição da produção do aclamado diretor Darren Aronofsky (Requiem for a Dream), o público aplaudiu a obra por mais de seis minutos. Desse modo, o fato fez com o ator não segurasse as lágrimas devido a emoção, que todo o seu papel garantiu: Confira o vídeo do momento logo abaixo:
Como pode ser visto no vídeo, todo o elenco de The Whale participou da exibição do longa durante o Festival Internacional de Veneza. Assim, quem estava presente no momento, garantiu que sem sombra de dúvidas esse foi o melhor personagem do ator. Muitos alegam que saíram chorando após a exibição, devido a grande carga emocional da obra. Por fim, alguns críticos ainda garantiram que é bem provável que a produção concorra a algumas categorias do Oscar. Com uma trama completamente original, e grandes atuações.
Anteriormente, o astro garantiu que o personagem Charlie, foi “o homem mais heroico” que ele já interpretou. O destaque do Festival de Veneza, contou com uma equipe de maquiagem e feitos visuais excelentes. Vale lembrar que Brendan Fraser passava seis horas por dia, para a caracterização do papel. Além disso, a produção usou cerca de 130 quilos de próteses durante o processo de maquiagem.
Por fim, o novo trabalho do diretor Darren Aronofsky (Cisne Negro), The Whale é baseado na peça de Samuel D. Hunter. A trama acompanha a vida de Charlie (Fraser), um professor de inglês, com obesidade mórbida. Ele segue sua jornada com quase 300 quilos em uma vida reclusa e depressiva, afinal decidiu comer até morrer após perder o seu parceiro, o que geram a compulsão alimentar. Mas ao mesmo tempo, ele tenta se reconectar com sua filha adolescente Ellie (Sadie Sink, a Max de Stranger Things) como modo de alcançar a redenção. Isso, após deixar ela e sua ex-esposa para viver com outro homem.
Até o presente momento, The Whale com Brendan Fraser ainda não tem previsão de estreia no Brasil.
Até eu fiquei emocionado