Bill Murray e Paul Rudd em Ghostbusters: Apocalipse de Gelo
Bill Murray e Paul Rudd em Ghostbusters: Apocalipse de Gelo - Imagem: Empire

A revista Empire divulgou nesta segunda-feira, dia 18, uma nova foto de Ghostbusters: Apocalipse de Gelo. Sendo esse, o novo filme da franquia Caça-Fantasmas que chega aos cinemas em 2024. A continuação direta de Ghostbusters: Mais Além (2021) marca o retorno do caça-fantasmas Peter Venkman, vivido por Bill Murray na saga original.

O destaque da foto é o retorno de Peter Venkman, reunido com a nova geração do filme. Afinal, Bill Murray (Encontros e Desencontros) e Paul Rudd (Homem-Formiga), que vive Gary Grooberson, estão cara a cara na prévia da franquia fantasmagórica. Ao que tudo indica, Venkman servirá como uma espécie de mentor para Grooberson, confira a imagem abaixo:

Bill Murray e Paul Rudd em Ghostbusters: Apocalipse de Gelo
Bill Murray e Paul Rudd em Ghostbusters: Apocalipse de Gelo – Imagem: Empire

Ainda na entrevista à Empire Online, Gil Kenan (A Casa Monstro), diretor do filme, afirmou que a nova trama apresentará um novo vilão. Além disso, o próximo capítulo da saga investirá na originalidade, e uma nova mitologia será lançada. Na ocasião, Kenan disse:

Pelo fato de a história de ‘Ghostbusters: Mais Além’ ter focado na família Spengler, faria sentido trazer o retorno da Gozer para fechar o ciclo [com os filmes antigos], mas já deixamos essa era para trás. Isso significa que nos aprofundamos na narrativa e criamos uma mitologia completamente nova. Como roteirista, isso é muito animador. ‘Apocalipse de Gelo’ trará novos riscos, desafios e novas referências visuais.

De acordo com a sinopse oficial, “Em Ghostbusters: Apocalipse de Gelo, a família Spengler retorna para onde tudo começou – a icônica estação de bombeiros em Nova York – para se unirem aos caça-fantasmas originais, que desenvolveram um laboratório ultra secreto de pesquisa para levar a caça aos fantasmas a outro nível. Mas quando a descoberta de um artefato antigo libera uma força do mal, os Ghostbusters originais e os novos precisam unir forças para proteger suas casas e salvar o mundo de uma segunda Era do Gelo.”

Além de Murray e Rudd, protagonizam a sequência Finn Wolfhard (Stranger Things) como Trevor e Mckenna Grace (Young Sheldon) como Phoebe, que retornam como os netos de Egon Spengler (Harold Ramis). Carrie Coon (Garota Exemplar) também retorna para a sequência.

Outros nomes do elenco incluem Dan Ackroyd e Ernie Hudson, os Caça-Fantasmas originais. Por fim, Celeste O’Connor (Madame Web), Logan Kim (The Walking Dead: Dead City), Annie Potts (Os Caça-Fantasmas), Patton Oswalt (BoJack Horseman), Kumail Nanjiani (Eternos), James Acaster (Cinderella) e Emily Alyn Lind (Gossip Girl) completam o elenco.

Vale lembrar que agora, Gil Kenan, que coescreveu Ghostbusters: Mais Além ao lado de Jason Reitman (Juno), assume a função de roteirista e diretor da sequência.

Anteriormente previsto para ser lançado em dezembro deste ano, agora, Ghostbusters: Apocalipse de Gelo chega aos cinemas somente no dia 29 de março de 2024. Enquanto isso, Ghostbusters: Mais Além está disponível no catálogo do HBO Max.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui