Isabelle Fuhrman em A Órfã 2
Isabelle Fuhrman em A Órfã 2 - Imagem: Divulgação

A atriz Isabelle Fuhrman está de volta como Esther na primeira imagem de A Órfã 2. Nesse sentido, a saga trará retorno da diabólica garotinha, que na realidade, não é uma garotinha do filme original de 2009.

Ao que sabemos, a produção será uma pré-sequência denominada A Órfã 2: A Origem. A trama ganhou a primeira imagem, do set de gravações, assim como um vídeo supostamente vazou na internet. Confira o teaser completo abaixo:

Enquanto isso, a fotografia mostra a jovem Isabelle Fuhrman que hoje, já possui 24 anos, mas volta no mesmo personagem, e até anos antes. Após 11 anos, a produção encontrou um grande desafio. A atriz terá seu visual aprimorado por computação gráfica, recursos de filmagens como perspectiva forçada, ângulos da câmera, com técnicas de iluminação e luz. Tudo isso, a fim de diminuir a altura da atriz. Confira a imagem de Fuhrman como Esther em A Órfã 2:

Já a sinopse oficial é muito parecida com a do filme de 2009. Esther é uma mulher de 33 anos chamada Leena Klammer, que tem hipopituitarismo. Um raríssimo distúrbio hormonal que atrapalhou seu crescimento físico e causou o chamado nanismo proporcional. Assim ela passou a maior parte de sua vida se passando por uma garotinha.

Ou seja, a sequência irá retratar Lena Klammer orquestrando sua fuga da instalação psiquiátrica na Estônia. A fim de ir para os Estados Unidos e se passar pela filha desaparecida de uma família rica. Seus novos pais serão, Katie e Richard Mauerova, vividos por Julia Stiles e Rossif Sutherland. Entretanto, a menina não irá passar desperecida, já que Katie irá começar desconfiar de Lenna. Assim a mãe adotiva fará de tudo para desmascarar a garota e proteger sua família. Afinal, muito parecido com o primeiro, não é mesmo?

Vale lembrar, que a estreia do filme está marcada para Setembro de 2022 nos EUA, mas ainda não recebeu nenhum material oficial promocional. Além disso, a classificação etária do terror será de RATED-R, ou seja, só poderá ser assistido por maiores de 17 anos. Afinal, de acordo com a produção o motivo são as cenas violentas, linguagem e conteúdo sexual. Todavia, A Orfã de 2009 também recebeu a mesma classificação na época.

O primeiro filme foi uma direção de Jaume Collet-Serra, responsável por A Casa de Cera e Adão Negro que será lançado esse ano. Nesse sentido, vale lembrar que a A Orfã foi um sucesso para o público, ganhando uma boa quantia em bilheteria, enquanto um filme de terror. Entretanto, não agradou os críticos, garantindo apenas 56% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Agora, A Órfã 2 terá a direção de William Brent Bell (Boneco do Mal). Enquanto isso, o roteiro será de David Coggeshall (Evocando Espíritos 2). Indagado sobre a classificação etária do filme, o diretor responde:

Em termos de comparação, essa foi praticamente a mesma classificação que o terror original recebeu em 2009.

“O filme tem um tom leve em alguns momentos, mas também é extremamente violento em outros. Porque a Esther é uma psicopata violenta. O filme está ficando incrível. Esther é uma pessoa muito romântica, então ela quer amor, mas, quando ela não o recebe, vemos um lado muito diferente dela. E é brutal. Então o roteiro explora esses dois lados dela. Mostraremos um lado emotivo dela, mas também seu lado sombrio”

Já a atriz Julia Stiles (10 Coisas que eu odeio em você) que irá interpretar a mãe de Esther no filme, comentou sobre a atriz e as técnicas que serão utilizadas.

“O título de produção foi ‘Esther’, que realmente gostei, e é o nome da garota. O que é incrível é que Isabelle Fuhrman, que interpretou a garota no filme original, agora reprisa o papel. A mesma idade, apesar de estar mais velha. E fiquei chocada. Porque eles não utilizaram CGI. Os truques que fizeram com a câmera e com diferentes perspectivas, além do figurino e das próteses… Ela parecia uma garota. E a performance dela está espetacular, porque ela encarna uma criança tanto na forma de falar quanto na de andar”.

Enquanto isso, a atriz Isabelle Fuhrman garante que a história ira confundir o pulico, já que ela própria diz ter ficado meio perturbada:

“Definitivamente, o filme não é o que eu acho que a maioria das pessoas espera. É de confundir a cabeça e essa é a parte mais empolgante. Isso foi o que realmente me atraiu a voltar para desempenhar esse papel. Algo que também me empolgou é que isso nunca foi mostrado no cinema, sabe? Nunca houve uma atriz adulta que reprisou um papel que interpretou quando criança. E isso foi excepcionalmente difícil e muito divertido de fazer. Porque quando eu era criança e interpretava Esther, estava constantemente interpretando uma mulher de 33 anos se disfarçando de criança. Agora eu estou vivendo essa realidade, já passei dos 20 e preciso interpretar uma menina de 10 anos. É um peso e tanto nos meus ombros.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui