A Mulher Rei com Viola Davis
A Mulher Rei com Viola Davis - Imagem: Sony Pictures

O longa-metragem A Mulher Rei com Viola Davis no papel principal acabou dominando as bilheterias norte-americanas. De acordo com o portal de notícias The Hollywood Reporter, a produção estreou no topo, arrecadando aproximadamente US$ 19 milhões de dólares em seu primeiro final de semana. Vale lembrar, que Davis é famosa no mundo nerd por interpretar a “vilã” Amanda Waller em Esquadrão Suicida (2016).

A Mulher Rei com Viola Davis teve sua primeira exibição durante o 47º Festival de Toronto. Na mesma semana, estreou nos cinemas, garantindo um enorme sucesso. Afinal, além da boa intenção do público, a produção recebeu aclamação entre os críticos. No CinemaScore, conseguiu a incrível nota de A+, a nota máxima data pelo público. Enquanto isso, também garantiu 94% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes.

Ou seja, o resultado acabou sendo bem acima das projeções, principalmente em relação ao público e críticos. Mas embora os US$ 19 milhões de dólares arrecadados não seja uma quantia gigantesca, ainda é um bom resultado, pois os produtores não pensavam que isso iria acontecer. Vale lembrar, que o filme deve permanecer no topo das bilheterias durante as próximas semanas. Afinal, não possui muita competição direta, ou seja, não foram ao ar muitos e grandes filmes neste mês. Por fim, esses fatores devem garantir um longo e bom sucesso para a produção da Sony Pictures.

Vale lembrar, que A Mulher Rei é uma história inspirada em fatos reais. A trama acontece durante o reino de Dahomey, um dos mais poderosos de todo continente africado. Tal era, perdurou durante XVIII e XIX, onde quem protegia o reinado, eram guerreias compostas apenas por mulheres, as chamadas, Agojie.

Continue depois da publicidade

Desse modo, conhecemos Nanisca (Davis) uma general que é líder do exército feminino, junto a sua filha Nawi. Ambas vão precisar proteger o reino e junto as outras mulheres, lutarem contra os franceses que tentam escravizar seu povo, e destruir todo o povoado.

Além de Davis, o elenco principal conta com Lashana Lynch (007: Sem Tempo Para Morrer), John Boyega (Star Wars: O Despertar da Força),  Thuso Mbedu (The Underground Railroad) e Jayme Lawson (The Batman).

Por sua vez, Gina Prince-Blythewood (The Old Guard) atua como diretora do longa. Enquanto, DavisCathy Schulman (Crash – no limite), Julius Tennon (Sob Custódia) e Maria Bello (Show Bar) são os produtores da obra.

Vale lembrar que Davis é ganhadora do Oscar de Melhor Atriz por sua interpretação em Um Limite Entre Nós (2016). Além disso, já foi indicada outras duas vezes em Histórias Cruzadas (2011) e Dúvida (2008). Por fim, também é a primeira mulher negra a vencer o Emmy de Melhor Atriz por seu trabalho em How to Get Away with Murder.

Por fim, A Mulher Rei com Viola Davis estreia nos cinemas do Brasil no dia 22 de setembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui