Divertida Mente (2015)
Divertida Mente (2015) - Imagem: Pixar

A Disney Pixar, anunciou na última sexta-feira, dia 9 de setembro, que a aclamada animação de 2015 Divertida Mente vai de fato ganhar uma sequência. A novidade foi ao ar, através da D23 Expo, evento norte-americano que trás as novidades do estúdio assim como seus próximos lançamentos.

Ao que tudo indica, o lançamento de Divertida Mente 2 tem previsão para o ano de 2024. Mais precisamente, no segundo semestre, onde acontece o verão norte-americano, entre julho e agosto.

A responsável por dar o anúncio foi Amy Poehler (Parks and Recreation), atriz que dubla a voz da personagem Alegria na versão original em inglês. De acordo com Poehler as emoções estarão de volta para “para uma nova aventura na cabeça de Riley”. Isso, durante o auge da sua adolescência. Confira os anúncios logo abaixo:

Até o momento, o longa recebe o nome de Inside Out 2, e deve retratar o período de adolescência da jovem Riley. Ou seja, a garota pode contar com alguns novos sentimentos além do primeiro filme.

Por sua vez, quem fica com a direção será Kelsey Mann, em sua estreia no cargo. Contudo, seu trabalho é notável como roteirista de obras como Monstros no Trabalho (2021) e O Bom Dinossauro (2015). Vale lembrar que o diretor do longa original foi Pete Docter que não retorna ao seu posto, pois é chefe do estúdio desde 2018. Já o roteiro fica a cargo de Meg LeFauve que também escreveu o roteiro do filme original.

Vale lembrar que Divertida Mente foi um sucesso de público e crítico, tendo arrecadado cerca de US$ 859 milhões ao redor do mundo. Por fim, também sendo uma das melhores produções originais da Pixar. A trama foi dirigida por Pete Docter e Ronnie del Carmen com base em um roteiro de Docter em parceria com Meg LeFauve Josh Cooley, por fim sendo vencedor do Oscar de Melhor Animação.

A trama trás a pré-adolescente de 11 anos Riley, que precisa enfrentar mudanças em sua vida. Afinal, seus pais decidem deixar a sua cidade natal no estado de Minnesota para viver em San Francisco.

Contudo, dentro do cérebro dá garota, convivem diversas emoções, sendo elas, Alegria, Medo, Raiva, Nojinho e Tristeza que moram no Quartel-General, o centro de controle dentro da mente de Riley.

Mas após a mudança de cidade, e uma confusão na sala de controle, onde as emoções Alegria e Tristeza são expelidas para fora do local, tudo vira um caos. Por sua vez, as duas vão percorrer as várias ilhas que existem dentro dos pensamentos da jovem garota, para só então retornar. Contudo, uma grande turbulência acontece dentro do lugar enquanto a vida de Riley sofre diversas mudanças.

Apesar de novas emoções serem confirmadas pelo estúdio, não há mais nenhum detalhe adicional sobre a trama. Mas vale lembrar que Divertida Mente está disponível no streaming do Disney+.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui