Jeremy Renner, o icônico intérprete do Gavião Arqueiro provou ser um herói de verdade. Mas infelizmente, isso lhe custou um bocado de ossos quebrados e muitas cicatrizes. Afinal, no dia 1º de janeiro, veio a público que o astro sofreu um grave acidente ao tentar retirar a neve da sua residência.
Desde então, o ator foi hospitalizado e passou por algumas cirurgias e teve alta, e agora, se recupera em casa. Contudo, novos relatórios policiais foram ao ar, e eles revelam que Renner teve o acidente com o limpa-neves ao tentar salvar seu sobrinho.
Leia também:
Segundo um documento oficial da polícia, a causa do acidente que ocorreu com Jeremy Renner no início do mês passado, foi a tentativa de proteger seu sobrinho da máquina. Isso, perto da sua residência, localizada em Nevada, nos EUA. A informação foi ao ar através da emissora CNN que conseguiu ter acesso aos documentos do Gabinete do Xerife do Condado de Washoe, responsável pelo caso.
De acordo com o Xerife, Renner de 52 anos, estava tirando a neve com um Snowcat (veículo próprio de retirada de neve). Contudo, a máquina imensa começou a deslizar, e não estava com o freio acionado. Assim, indo em direção ao seu sobrinho, que estava na frente do veículo dentro de uma caminhonete. A fim de tentar impedir o atropelamento, o ator tentou retomar o controle do aparelho, mas acabou sendo atropelado no lugar do parente.
Ainda de acordo com o relatório da CNN: “O removedor de neve Pistenbully começou a deslizar, fazendo com que Renner saísse do veículo sem acionar o freio de emergência”. Contudo, ainda existe a informação que a máquina apresentava também “problemas técnicos”, o que pode ser a real causa do ocorrido. “Além disso, Quando Renner tentou parar ou desviar o Pistenbully para evitar machucar seu sobrinho, ele foi puxado para baixo do veículo e atropelado”, informa o laudo.
Ainda segundo uma informação do ExtraTV, foi um milagre o astro ter sobrevivido, agora, tendo longos meses de recuperação pela frente.
Recapitulando toda a história, o astro foi parar no hospital após sofrer o acidente e estava em condições críticas, apesar de estável. De acordo com seu empresário, ele sofreu trauma no tórax além de ferimentos nos ossos. Assim, passando por duas cirurgias e sendo internado na UTI.
Alguns dias depois, Renner finalmente postou uma foto sua no Instagram, informando estar recebendo alta e agradecendo a equipe médica que esteve com ele. Segundo seu próprio comunicado, ele informou ter quebrado 30 ossos na perna. Agora, Renner já está em casa e precisa passar por um longo processo de fisioterapia.
A princípio, o astro teve destaque em filmes de ação, como Missão: Impossível, na qual fez sua estreia em 2011 em Protocolo Fantasma. Depois, ficou mundialmente conhecido como um dos Vingadores, ao interpretar Clint Barton pela primeira vez em Thor (2011). Mas o astro já era bem conhecido antes, sendo indicado ao Oscar em 2010 pelo filme Guerra ao Terror da diretora Kathryn Bigelow (A Hora Mais Escura). Um pouco depois, ele também disputou a estatueta pelo filme Atração Perigosa (2010), dessa vez como Ator Coadjuvante.
No momento, Jeremy Renner estrela a segunda temporada da série Mayor of Kingstown, disponível no Paramount+.