David Warner
David Warner - Imagem: Paramount

David Warner, astro de grandes produções clássicas, como Titanic de 1997, e a série Twin Peaks (1990-1991), faleceu no domingo, dia 24 de julho aos 80 anos. O ator, também era muito conhecido pelo púbico geek, por suas participações em Tron, A Profecia e Star Trek. Além disso, até mesmo, por ser a voz original de Ra’s Al Ghul em Batman: The Animated Series.

Faleceu neste domingo, aos 80 anos, o astro David Warner, muito conhecido por seus trabalhos em várias obras cinematográficas de grande relevância. A confirmação da informação veio através da sua família. Afinal, o britânico morreu em decorrência de complicações de um câncer. Infelizmente, ele lutava contra a doença a meses, mas não resistiu. Por fim, confira a nota oficial da família de Warner:

“Nos últimos 18 meses, ele abordou seu diagnóstico com uma característica graça e dignidade… Ele fará muita falta para nós, sua família e amigos, e será lembrado como um homem de bom coração, generoso e compassivo, parceiro e pai, cujo legado de trabalho extraordinário tocou a vida de tantos ao longo dos anos. Estamos com o coração partido“, diz o texto.

Com mais de cinquenta anos de carreira, o ator teve seu maior destaque em Titanic, como o personagem Spicer Lovejoy, capanga do vilão principal. Vale lembrar, que até hoje, o sucesso é uma das maiores bilheterias da história do cinema.

Continue depois da publicidade

Desse modo, Warner nasceu no ano de 1941 em Manchester, na Inglaterra, em 1962 ingressou na dramaturgia através da companhia de teatro Royal Shakespeare Company. A princípio, interpretou o rei Henrique VI, na peça A Guerra das Rosas. Mas foi mais tarde, em 1965, que conseguiu destaque como Hamlet, sendo considerado a melhor retratação do personagem nos palcos.

Além disso, ficou bastante conhecido pelo público geek, em produções como o primeiro Tron, ainda do ano de 1982. Seguindo por participações da saga Star Trek, que incluem  Jornada nas Estrelas 5: A Fronteira Final (1989) e Jornada nas Estrelas 6: A Terra Desconhecida (1991).

Durante o ano de 1997, seu rosto ficou muito conhecido por sua participação em Titanic. Tal papel, lhe rendeu uma indicação de Melhor Performance em Elenco durante o Screen Actors Guild Awards. Ainda na mesma década, apareceu como Lord Azlok em Doctor Who: Dreamland, em Twin Peaks como Thomas Eckhardt e A Liga dos Cavalheiros do Apocalipse. Por fim, até dublou o Lobo na animação Os Jovens Titãs em Ação. Também foi encarregado a dar a voz para o personagem Ra’s Al Ghul em Batman: The Animated Series.

Seu último trabalho de destaque foi como Almirante Boon, no musical O Retorno de Mary Poppins, no ano de 2018, ao lado de Emily Blunt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui