O lançamento de The Batman (2022) representa não somente o retorno de uma franquia dedicada ao Cavaleiro das Trevas para o cinema, mas também a volta da paixão pelo mundo dos super heróis e os personagens clássicos da DC Comics. O filme já está sendo aclamado pela crítica pela representação incrível de personagens favoritos, como é o caso de Charada, interpretado por Paul Dano, mas ainda há um grande número de personagens queridos do universo de Gotham que não tiveram a oportunidade de aparecer na produção.

A participação especial de uma voz conhecida e uma cena secreta pós créditos já geram especulações sobre futuros vilões em novos filmes da série, mas enquanto isso, internautas como a ExpressVPN relembram personagens icônicos favoritos dos quadrinhos que ainda fazem falta aos fãs – por isso, não há momento melhor para celebrar o homem morcego e reler algumas de suas histórias em quadrinhos mais conhecidas. E com a incrível tecnologia de 2022, é possível carregar sua coleção inteira do Batman no bolso, no smartphone que você já possui. Vamos conhecer.

  1. ComiXology (iOS/Android)

Desenvolvido oficialmente pela Amazon, gigante do universo dos livros e eBooks, este aplicativo faz parte de uma assinatura mensal que disponibiliza uma série de quadrinhos em alta qualidade para os leitores – o conteúdo é completamente licenciado e o app conta com ótimos recursos para facilitar a leitura independentemente do tamanho da tela do dispositivo. Há também a possibilidade de comprar individualmente suas edições favoritas dos quadrinhos, e eventualmente há o lançamento limitado de versões gratuitas.

  1. DC Universe (iOS/Android)

Especialmente importante para fãs do Batman, o DC Universe é o app oficial da DC Comics para assinar seu catálogo de HQs. O usuário paga diretamente para a editora e recebe acesso a um acervo com mais de 22 mil quadrinhos digitais para ler a qualquer momento, principalmente graças ao recurso de download offline que permite a leitura sem gastar o 4G.

  1. Tachiyomi (Android)

Conhecido como o programa definitivo para leitura de mangás e HQs, e recomendado em praticamente qualquer guia para o Android, o Tachiyomi deve ser instalado através do pacote APK por fora da loja Google Play. Entre dezenas de recursos que chamam a atenção, destacam-se a compatibilidade com centenas de fontes de mangás e HQs online, downloads automáticos, notificações de novos lançamentos, personalização da leitura, e organização da biblioteca.

  1. Paperback (iOS)

Lançado em versão de testes faz pouco tempo, o Paperback promete atingir o mesmo nível de qualidade do Tachiyomi para usuários de dispositivos Apple. O app apresenta recursos muito semelhantes ao Tachiyomi para iPad e iPhone, conta com design moderno e elegante, várias opções para organizar e baixar suas HQs, e grande facilidade de uso. No entanto, sua instalação depende do programa AltStore no computador, o que pode confundir usuários pouco familiarizados com este método de instalação.

  1. Comic Trim (Android)

O Comic Trim oferece aos usuários uma solução distinta dos outros apps apresentados nesta lista: ao invés de disponibilizar downloads pela internet, o Comic Trim lê HQs e mangás em formato CBR e CBZ, muito usados por colecionadores de HQs digitais e vendidos oficialmente em diversas lojas online no Brasil. Ou seja, o app é ideal para quem já possui uma cópia digital de suas HQs favoritas e deseja ler de forma portátil no smartphone.

Com esses apps instalados em seu smartphone ou tablet é possível relembrar ou ler pela primeira vez obras verdadeiramente clássicas do Batman e de outros heróis importantes para a cultura pop mundial. Algumas das HQs do Batman mais famosas da história incluem:

  • Batman: Ano Um
  • O Longo Dia das Bruxas
  • Asilo Arkham
  • Cavaleiro das Trevas
  • Sob o Capuz

Ainda hoje, o herói Morcego continua sendo uma das figuras mais relevantes da cultura do entretenimento, e merece uma celebração dos fãs por seu mais novo lançamento – seja nos quadrinhos, tela do cinema, ou até mesmo jogos eletrônicos.

Seja avisado
Me avise sobre
guest
0 Comentários
Comentários de trechos do post
Ver todos os comentários