A espera finalmente acabou. Já podemos dizer que estamos na nova geração de consoles com o lançamento oficial do Xbox Series X/S e PS5 no Brasil. Agora é só aproveitar as melhorias gráficas e de gameplay que essas novas máquinas trazem para nossa experiência dentro dos nossos games favoritos.

E como todo o início de geração, ficamos super empolgados para testar os novos jogos e ver as mudanças que esses consoles trazem em relação aos seus antecessores. E não pense que é por estar no começo que irá faltar opções.

Confira agora uma bela lista de jogos já lançados tanto para o Xbox Series X/S como para o PS5.

Assassin’s Creed Valhalla (Xbox Series X/S e PS5)

Sendo um dos grandes lançamentos cross gen desse início de geração, o Assassin’s Creed Valhalla é um dos jogos disponíveis que deixaram aquele gostinho da potência que esses novos consoles podem entregar.

Desenvolvido pela sempre competente Ubisoft, o novo AC vem com uma roupagem ainda não explorada na série. Dessa vez seremos alçados ao século IX, vivendo na pele de um viking durante as invasões da Grã Bretanha.

Com opções de edição de personagem e escolha do sexo, o Valhalla traz diversos elementos de RPG para o universo do Assassin’s Creed. Além disso, o arsenal de arma está bem grande e a árvore de habilidade bastante voltada para um interessante desenvolvimento do protagonista Eivor.

Disponível tanto para o PS5, como para o Xbox Series X/S, o novo Assassin’s Creed consegue explorar tudo que o visual escandinavo pode oferecer. A ambientação do jogo e todo seu visual são de impressionar qualquer um.

Demon’s Souls (PS5)

Sendo o pai de games como Dark Souls e Bloodborne, um dos jogos que veio com o lançamento do PS5 foi o remake do clássico Demon’s Souls, desenvolvido em 2009 pela From Software.

Os responsáveis por trazer a série de volta para a nova geração é a Bluepoint Games, estúdio conhecido por fazer remasterizações e recriações de alguns outros exclusivos da Sony, como a trilogia Uncharted, Ico e Shadow of the Colossus.

Demon’s Souls é um RPG feito para os jogadores que buscam muita ação, dificuldade e encarrar inimigos gigantescos. Controlando um guerreiro com uma armadura clássica, você deverá explorar o reino amaldiçoado e enfrentar tudo que vem pela sua frente.

Como todo o bom RPG, o jogo traz finais abertos, customização e evolução do personagem e um amplo arsenal de armas, que altera bastante o tipo de gameplay dependendo de qual utilizar no combate.

NBA 2K21 (Xbox Series X/S e PS5)

O NBA 2K21 vem como a grande opção de início de geração para o jogador que ama jogar games de esportes. Até porque, outras franquias conhecidas como FIFA e Madden ainda não lançaram suas versões para o PS5 e Xbox Series X/S.

Com os elencos atualizados e uma nova gameplay, os amantes da bola laranja irão se divertir por horas. É possível jogar online montando seu elenco, participar do Modo Carreira, gerenciando uma das franquias da NBA, ou montar seu próprio jogador e tentar a vida como um profissional ao lado de outros grandes craques.

Venha enterrar ou matar várias bolas de 3 no novo NBA 2K21. Sendo multi-plataforma e cros gen, o jogo está disponível para os consoles da Sony e da Microsoft.

Yakuza: Like a Dragon (Xbox Series X/S)

Sendo lançado na geração anterior, o ótimo Yakuza: Like a Dragon é um dos jogos que vieram junto ao lançamento do Xbox Series X/S e aparecendo com uma das melhores pedidas de início para quem comprou os consoles da Microsoft.

Um RPG de ação mundo aberto, o último game da franquia Yakuza recebeu diversos elogios no lançamento para PS4 e Xbox One. Obviamente, as críticas positivas também apareceram no porte do jogo para Xbox Series X/S, que trazem um gameplay mais fluido e gráficos mais vivos.

O Like a Dragon é o mais diferente da franquia. E isso pode ser visto no seu sistema de combate, que tirou a ação frenética dos jogos anteriores e substitui por uma mecânica por turnos. Além disso, temos um novo protagonista, o Ichiban Kasuga que busca saber quem o traiu para ele ficar preso durante 18 anos por um crime que não cometeu.

Vale relembrar que Yakuza: Like a Dragon não será exclusivo do Xbox Series X/S na nova geração, também sendo lançado para o PS5 em 2021.

Call of Duty: Black Ops Cold War (Xbox Series X/S e PS5)

A franquia mais popular de jogos de tiro não poderia deixar de fazer presença na nova geração de consoles. Com isso, Call of Duty lançou junto com o Xbox Series X/S e o PS5 seu mais novo game, o Black Ops Cold War.

Surgindo de uma parceria da Treyarch com a Raven Software, o novo COD vem como uma continuação do aclamado primeiro Black Ops. Assim, voltaremos aos anos 80 como lutar contra as ameaças da União Soviética.

Obviamente, como todos já esperam de um Call of Duty, o jogo traz um robusto e completo modo online. Novas formas de jogar, táticas para fazer em equipe e o sempre divertido modo zumbi estarão presentes para o jogador.

Watch Dogs Legion (Xbox Series X/S e PS5)

O terceiro jogo da trilogia Watch Dogs da Ubisoft é outro jogo quase que obrigatório para começar a jogar no início da geração dos novos consoles. Com novo gameplay e visual repaginado, Legion traz garantia na diversão.

Se passando em uma Londres moderna, tendo como plano de fundo toda a polêmica do Brexit, pela primeira vez na franquia não teremos um só protagonista. Na verdade, controlaremos a DedSec por completo, podendo recrutar novos personagens e trocar o hacker que está no controle.

História divertida, gameplay empolgante, uma Londres bem viva e uma dinâmica de desenvolvido bem interessante. Watch Dogs Legion surge como uma ótima entrada para testar seu novo console.

Marvel’s Spider-Man: Miles Morales (PS5)

Talvez um dos exclusivos de mais peso nesse comecinho de geração, o novo jogo do Homem Aranha – passando no mesmo universo do game anterior do personagem – começa a testar um pouco da potência do PS5.

Dessa vez não iremos controlar o Peter Parker, e sim o Miles Morales. O game irá se passar durante o Natal, com o Homem Aranha precisando encarar inimigos desafiadores, incluindo a temida The Tinkerer.

Para quem gosta de super heróis e busca um jogo pensado para o PS5,  Marvel’s Spider-Man: Miles Morales é o game certo para você.

Gears 5 (Xbox Series X/S)

Sendo lançado ano passado, o quinto jogo de uma das principais franquias exclusivas da Microsoft ganhou um porte para o Xbox Series X/S, trazendo melhorias gráficas que deixam o game ainda mais bonito.

Pela primeira vez o Gears of Wars tem uma protagonista mulher. Kait Diaz, descendente direta dos Locust. Durante a história iremos acompanhar a saga de Kait ao tentar descobrir mais informações sobre o seu passado e enfrentar novas ameaças.

Retrocompatibilidade

Junto desses jogos citados, temos a opção da retrocompatibilidade no Xbox Series X e no PS5. No console da Microsoft, é possível jogar games lançados no Xbox original, no Xbox 360 e do Xbox One. Já na do Sony somente os jogos do PS4.

Com isso, caso você tenha os jogos da geração antiga comprados, basta acessar sua biblioteca que eles estarão lá. Além disso, também é possível adquiri-los na loja virtual de cada console.

Com a retrocompatibilidade, mesmo que você não adquira nenhum jogo da nova geração, terá uma bela biblioteca de games disponível. Além disso, muitos deles trazem melhores gráficas e de gameplay.

Agora você já está mais do que preparado para curtir muito a nova geração e aproveitar bem esse começo do Xbox Series X/S e PS5.

Seja avisado
Me avise sobre
guest
0 Comentários
Comentários de trechos do post
Ver todos os comentários